Adeus, Clancy! Twenty One Pilots anuncia “Breach”, seu sétimo álbum de estúdio
- Vivendo de Shows
- há 4 dias
- 2 min de leitura
por Letícia Pinheiro, fundadora do Vivendo de Shows

Em um movimento que confirma a fase mais ambiciosa e criativamente ousada de sua carreira, o Twenty One Pilots acaba de anunciar seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “Breach”, com lançamento previsto para setembro de 2025 pela Fueled By Ramen, com distribuição nacional pela Warner Music Brasil. Junto com o anúncio do projeto, a dupla formada por Tyler Joseph e Josh Dun também revelou o primeiro single, chamado “The Contract”, com lançamento marcado para o dia 12 de junho.
Como já é tradição no universo enigmático da banda, o anúncio foi precedido por uma série de pistas criptografadas durante a Clancy World Tour e espalhadas pelas redes sociais — uma espécie de ARG (jogo de realidade alternativa) que mantém viva a mitologia visual e conceitual que eles vêm tecendo desde “Blurryface”. A revelação oficial aconteceu nesta quarta-feira (21), coroada com o início da pré-venda antecipada dos formatos físicos — vinil e CD — de “Breach”.
O novo disco chega em um momento simbólico na trajetória da banda, que encerrou recentemente a monumental Clancy World Tour, no início deste mês, tendo se apresentado para mais de 1,1 milhão de fãs ao redor do mundo, incluindo uma passagem pelo Brasil que reforçou o carinho da base de fãs latina. A turnê seguiu o lançamento de “Clancy” (2024), álbum que estreou com impressionantes 143 milhões de cópias vendidas na primeira semana e ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams globais — números que colocam o duo no topo do rock alternativo contemporâneo, com um pé bem fincado também no mainstream.
E se a nova era de “Breach” ainda está sendo desvendada, o passado continua pulsando forte: na semana passada, o Twenty One Pilots celebrou os 10 anos do icônico “Blurryface”, álbum que quebrou recordes e redefiniu os limites do gênero ao conquistar um feito histórico no Guinness World Records: foi o primeiro disco da história a receber certificações Gold ou Platinum da RIAA para todas as suas faixas. Com mais de 15 bilhões de streams acumulados, “Blurryface” foi oficialmente reconhecido como o álbum de rock nº 1 da década de 2010, solidificando a reputação da banda como um dos nomes mais inovadores e consistentes do rock moderno.

O fenômeno mostra a força atemporal de Blurryface e como a conexão emocional dos fãs com as faixas da era continua moldando os passos da banda — agora, mais de uma década depois. ‘Doubt’, antes esquecida, renasce como hino inesperado de uma nova fase do Twenty One Pilots.
Comments