top of page

NUNA lança faixa "Velha Jaqueta" com produtor do Charlie Brown Jr.

  • Foto do escritor: Rebeca Morais
    Rebeca Morais
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Novo single conta com a produção do renomado Tadeu Patolla.


Por Rebeca Morais, para o Vivendo de Shows



NUNA | Crédito: Rodrigo Psy
NUNA | Crédito: Rodrigo Psy

A banda NUNA está cheia de energia e vem trazendo toda essa intensidade em "Velha Jaqueta", faixa que já está disponível nos apps, com produção assinada por Tadeu Patolla, o mesmo nome por trás de clássicos do Charlie Brown Jr.

Outra novidade é a participação do baterista Bruno Graveto, também integrante da banda Charlie Brown Jr. O som demonstra atitude e é uma mensagem direta sobre mudança, liberdade e ruptura com o que não soma.


As influências da música vão de Pitty a CPM 22, passando pelo skate rock visceral do CBJR. A letra traz um olhar intenso sobre transformações pessoais e é composta por Manu Fair, Sullivan, Nicko Farolli e Marcelo Ferrara, os integrantes da banda.


Três atos em um


O single novo já veio acompanhado com o videoclipe oficial, sob a direção de Rodrigo Psy, que acumula colaborações de peso, em clipes de artistas como Planta & Raiz, Alma Djem, Julies, entre outros.

O vídeo foi gravado em três locações diferentes de São Paulo, e cada cenário representa fases distintas das transições abordadas na letra – da estagnação à ruptura, até o recomeço. A produção audiovisual reflete de forma precisa a intensidade e a urgência da faixa, traduzindo em imagens o desejo de seguir em frente.

"Velha Jaqueta" é o segundo lançamento de Nuna em parceria com Patolla. Ainda este ano, a banda finaliza essa fase com mais um single, pois um novo capítulo está se iniciando com o produtor Vini Nalon (Luísa Sonza, Di Ferrero).


Sobre NUNA


NUNA | Crédito: Rodrigo Psy
NUNA | Crédito: Rodrigo Psy

A banda NUNA, anteriormente conhecida como Sem Meia, vive uma nova fase artística com Manu Fair (vocais), Sullivan (bateria), Nicko Faroli (baixo) e Marcelo Ferrara (guitarra) no line-up. A mudança de nome reforça esse novo momento, em que a banda se consolida na cena pop punk rock com um toque moderno, mantendo, no entanto, a essência que conquistou os fãs ao longo dos anos.


Com músicas como "Agridoce" e "A Vida Tem Jeito", a banda compartilhou temas de superação e mudanças, conectando-se de maneira profunda com seu público. O EP lançado em 2023, contendo versões acústicas e originais, fortaleceu a trajetória da banda, mostrando um lado reflexivo e emocional.

Embora o nome tenha mudado, a essência permanece: NUNA continua a explorar o universo do pop punk, mantendo a mesma abordagem de composição e reflexões sobre a música. Agora, no entanto, eles abrem um pouco mais de espaço para influências contemporâneas, evoluindo o som para um formato mais atual, seguindo suas raízes com inspirações em Avril Lavigne, Simple Plan, Charlie Brown Jr., entre outros.


 
 
 
bottom of page