Festival de Inverno Rio 2025 terá estreias históricas e confirma grandes nomes da música brasileira
- Vivendo de Shows
- 16 de abr.
- 2 min de leitura
Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Gloria Groove, João Gomes e Zé Ramalho fazem sua primeira participação no evento, que também contará com Liniker, Pedro Sampaio, Alceu Valença e outros artistas de peso
por Letícia Pinheiro, editora-chefe do Vivendo de Shows

O Festival de Inverno Rio retorna em 2025 com uma edição que promete marcar época. Em sua 8ª edição, o evento será realizado na Marina da Glória, nos dias 11, 12 e 13 de julho, e 1, 2 e 3 de agosto, com um line-up que mescla diversidade, tradição e inovação musical. Entre os destaques, estão as aguardadas estreias de Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Gloria Groove, João Gomes e Zé Ramalho — todos se apresentando pela primeira vez no palco do festival.
A programação também confirma nomes consagrados como Liniker, Ferrugem, Pedro Sampaio, Alceu Valença, Alcione, Frejat, Biquini Cavadão, Teresa Cristina, Vanessa da Mata e Duda Beat. Conforme os organizadores, novos artistas ainda serão anunciados nas próximas semanas.
“O Festival de Inverno Rio 2025 será uma edição histórica, tanto para o público carioca quanto para turistas que agora poderão aproveitar o evento em dois meses diferentes. O line-up reflete nosso compromisso com a diversidade e a qualidade musical, e estamos muito felizes em receber estreias tão importantes”, afirma Peck Mecenas, criador do festival e diretor da produtora PECK.
Ingressos e informações
Os ingressos já estão à venda no site oficial festivaldeinvernorio.com.br, com valores entre R$120 e R$480 no primeiro lote. Clientes do cartão ELO têm 15% de desconto, e há também a opção de ingresso social.
Cultura, impacto social e sustentabilidade
Criado em 2017 com o objetivo de movimentar a cena cultural carioca durante a baixa temporada, o Festival de Inverno Rio já recebeu mais de meio milhão de pessoas em edições anteriores. Além da relevância artística, o evento se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento social, alinhando suas práticas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
Entre as iniciativas promovidas estão ações de inclusão social, geração de renda, igualdade de gênero, combate à fome e medidas de mitigação das mudanças climáticas. A adoção de práticas ecológicas se dá em todas as etapas da produção, fortalecendo o posicionamento do festival como um evento cultural com consciência ambiental e responsabilidade social.
A produtora por trás do festival
A PECK, responsável pela realização do evento, completa 25 anos em 2025 e é reconhecida por criar experiências marcantes através da música. Com projetos como o 90’s Festival e o Festival Clássicos do Brasil — que em 2023 expandiu para o Nordeste com uma temporada no Recife —, a produtora atua em diversos estados e mantém uma agência de criação integrada à produção, sob a direção da publicitária Andrea Mecenas.
Além do Festival de Inverno, a PECK também assina outras labels de sucesso como Claro Verão Rio, Claro Verão Búzios, Claro Diversão no Parque e Vivo na Praia.





%20(1).png)



Comentários