top of page

Terno Rei lança "Nenhuma Estrela" e consolida sua musicalidade

  • Foto do escritor: Rebeca Morais
    Rebeca Morais
  • 19 de abr.
  • 2 min de leitura

Por Rebeca Morais, para o Vivendo de Shows


Terno Rei | Foto: Fernando Mendes
Terno Rei | Foto: Fernando Mendes

Após três anos de espera, a banda Terno Rei retorna com uma criação ímpar: seu quinto álbum de estúdio, intitulado Nenhuma Estrela. As 13 faixas inéditas foram disponibilizadas nas plataformas digitais nesta terça-feira, 15 de abril, pela Balaclava Records.


O disco novo é produzido por Gustavo Schirmer, presente também na produção musical de Violeta (2019) e Gêmeos (2022). A mixagem foi assinada pelo francês Nicolas Vernhes, que já atuou ao lado de grupos como Wild Nothing, The War on Drugs e Deerhunter.



Nenhuma Estrela traz o sentimentalismo maduro em sons sólidos, marcados pelos riffs de guitarra e sintetizadores, que formam uma atmosfera dos anos 80 e 90 destacada nos hits “Nada Igual”, “Nenhuma Estrela”, “Casa Vazia” e “Pega”.


Entre as canções densas, “Tempo” se revela uma faixa dançante com influências de New Order e Depeche Mode, contando com a colaboração de Clara Borges (banda Paira) nos vocais, trazendo uma novidade contrastante em relação às demais obras da banda paulistana.



O álbum também conta com a participação honrosa de Lô Borges em “Relógio”, descrita pelos próprios integrantes como “a faixa mais elegante do álbum”. O feat é uma colaboração inédita, e remete o ouvinte ao clássico universo do Clube da Esquina



Em Nenhuma Estrela, o Terno Rei faz uma ode à vida adulta, refletindo em sua musicalidade amadurecida, sendo uma espécie de síntese dos seus sucessos anteriores. O álbum proporciona uma viagem interior através de reflexões sobre fases da vida.


A banda já anunciou as primeiras datas da turnê Nenhuma Estrela, que estreou no Lollapalooza Brasil e segue com mais 20 apresentações em Curitiba, Goiânia, Brasília, Piracicaba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, Aracaju, Maceió, além de Portugal, e também em Campinas, Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Londrina e Belém. Os ingressos já estão à venda; para mais informações, acesse o site da banda.








Comments


bottom of page