top of page

Sant apresenta “Convicto”: um mergulho visceral no universo do rap carioca

  • macetemusic
  • 11 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Por Juan Nobre, da Macete Music, para o Vivendo de Shows.


Capa de "Convicto"
Capa de "Convicto"

Na última terça-feira, 10 de dezembro, tive a oportunidade de estar na audição de Convicto, o novo e poderoso álbum do rapper Sant, apresentada na sede da Som Livre. Composto por 10 faixas e acompanhando 10 visualizers de qualidade cinematográfica, o projeto reafirma a relevância de Sant como um dos grandes narradores da juventude periférica no Brasil.


A experiência é imersiva e única. Cada música é complementada por um visualizer que transforma as letras em um espetáculo visual. Com uma fotografia impecável e uma narrativa teatral, Sant conduz o público por reflexões profundas sobre liberdade, identidade e a força de estar convicto.


“A convicção posiciona a gente mesmo, acaba libertando e também aprisionando. Quando a gente está convicto, a gente não vê muito o que está ao redor”, explicou o rapper, ao detalhar o conceito do álbum.

ree

Sobre os visualizers, Sant compartilhou:

“É teatral, tá gente, eu não cometi nenhum crime, eu não fui preso. Estou mostrando essa onda da convicção mesmo (...). O pátio pode ser a praça do seu bairro. É meio que essa onda assim.

Ele também comentou sobre o desfecho dramático do projeto:

“No final, o Gab, que queria um gran finale, então também é culpa dele. Quando vocês verem aquilo que aconteceu, foi por causa dele. Ver essas pessoas ali tendo o cara também... É dar esse pouco de spoiler porque, naquele momento, você vê outras pessoas mesmo, né?”

ree

Os beats marcantes trazem ecos nostálgicos dos anos 90, combinados com uma produção contemporânea que resgata a essência do rap. As letras são cruas, verdadeiras e carregadas de vivências da zona norte do Rio de Janeiro, território que molda a visão e a arte de Sant.


O evento contou com a presença de nomes importantes da cena, como MC Marechal e Major RD, que prestigiaram a apresentação. Além disso, o álbum traz colaborações de peso como Borges, Guilty Simpson e Phat Kat, que enriquecem o discurso apresentado.



Tracklist - Convicto


  1. NOITES DO SUBÚRBIO (com Jotapê e MC Marechal)

  2. DHC (com LP BEATZZ)

  3. JÓIAS NO COFRE (com GTA, Guilty Simpson feat. Phat Kat e WC no Beat)

  4. SANTORUA (com $amuka e meLLo)

  5. NQL BECO (com AçuK, Borges feat. Beat do Ávila)

  6. DESCARRILHADO (com LP BEATZZ)

  7. QUAL FOI (com Murica e Lis Mc)

  8. QUANTOS? (com Tshawtty, L.Abner feat. Wonderyo)

  9. BAIRRO (com Chris Beats Zn)

  10. ÚLTIMA LINHA (com LP BEATZZ e Taysyde)



Com lançamento previsto para esta quinta-feira, 12 de dezembro, Convicto promete ser um marco na carreira de Sant, trazendo uma obra que transcende o rap e transforma música em uma experiência audiovisual marcante. Prepare-se para um álbum que não apenas se ouve, mas se vive.

Comentários


bottom of page