top of page

Rádio Gatilho FM e Yaya Bey encantam a Casa Natura Musical em noite histórica

  • macetemusic
  • 10 de abr.
  • 2 min de leitura

Por Juan Nobre, da Macete Music, para o Vivendo de Shows.


Foto: @juannobre
Foto: @juannobre

Na última quarta-feira, dia 9 de abril, a Casa Natura Musical foi palco de uma noite inesquecível com dois shows que exaltaram a força da música preta — em suas mais diversas expressões e emoções.


Foto: @juannobre
Foto: @juannobre

A Rádio Gatilho FM, projeto que celebra com maestria a música preta brasileira, entregou mais uma apresentação potente e emocionante. Com um repertório que foi direto ao coração, o coletivo apresentou músicas autorais e releituras que mexeram até com o público mais contido. Entre os destaques, estiveram “Please”, de DCazz, “Só eu sei”, da Hanifah, “Essa Noite”, de Thiago Jamelão, e “Escolhas”, do trio Vértice, com Jamah. A performance de “Escolhas” contou ainda com a participação especial de André Mota, emocionando quem estava presente.


Jamah interpretando "Coleção"
Jamah interpretando "Coleção"

O show também revisitou clássicos, como “Quem Não Quer Sou Eu”, de Seu Jorge, interpretada por DJ Nyack, “Num Paraíso”, joia da soul music brasileira dos anos 70, e “Mande um Sinal”, de Jean Tassy. Mas foi em “Coleção”, composição de Cassiano eternizada por tantas vozes, que a noite atingiu seu ápice. A interpretação intensa e sensível de Jamah deu novo significado à canção, arrancando lágrimas e aplausos emocionados da plateia — e até dos músicos no palco.


Yaya Bey demostrando seu talento
Yaya Bey demostrando seu talento

Na sequência, a novaiorquina Yaya Bey trouxe sua alma e groove com um power trio formado por teclado, bateria e baixo, em formato semelhante ao seu aclamado Tiny Desk. Com um repertório que funde Neo Soul, R&B e uma honestidade crua em cada verso, ela envolveu o público, que cantou, dançou e se entregou completamente à atmosfera. Yaya provou, mais uma vez, porque é um dos grandes nomes do soul contemporâneo — com uma identidade única e presença magnética.


Foi uma noite de celebração, afeto e intensidade — do Brasil aos EUA, dos corações para os palcos.

Comments


bottom of page