top of page

Phane retorna com o single "Hipnotizante" e celebra nova fase na carreira

  • macetemusic
  • 21 de mar.
  • 3 min de leitura

Por Juan Nobre, da Macete Music, para o Vivendo de Shows.


Foto: Capa single
Foto: Capa single

Após dois anos sem lançamentos, Phane está pronta para um novo capítulo em sua trajetória musical. No dia 28 de março, a cantora, compositora, atriz e preparadora vocal apresenta Hipnotizante, faixa que marca não apenas seu retorno, mas também uma mudança na sonoridade pela qual é conhecida.


"Depois de dois anos sem lançar um single por questões particulares, Hipnotizante representa um retorno sólido e muito mais consciente na música". Alguns esperavam que eu viesse com um R&B, que é um gênero que amo, mas quis expandir para novos estilos musicais também. Então, essa música chega para mostrar que posso surpreender", conta Phane.

Dessa vez, a artista aposta no Amapiano, gênero sul-africano que tem conquistado espaço no Brasil. Phane conta que a escolha veio da vontade de se reinventar:

"Desde o início, quando decidi voltar a lançar meus trabalhos, pensei em trazer uma sonoridade diferente do que meu público já esperava. Hipnotizante foi composta por mim, tanto a letra quanto a melodia, e para a produção eu quis alguém que realmente entendesse os elementos do Amapiano. Foi aí que convidei o Gabriel Maré para assinar a produção."

O lançamento de Hipnotizante inaugura uma nova fase na carreira solo da artista, que já adianta que os próximos meses serão movimentados.


"Confesso que pensei muito antes de voltar, e voltar trazendo um novo estilo foi um desafio. Mas gosto de me tirar do lugar de conforto e abraçar novos desafios. Até junho, teremos novos lançamentos, inclusive algumas participações em projetos incríveis. Voltei com tudo!"

Uma trajetória marcada pela versatilidade


Foto: Instagram
Foto: Instagram

Phane construiu sua carreira transitando entre diferentes áreas da música e do entretenimento. Além de cantora e compositora, também atua e trabalha como preparadora vocal. Para ela, essas experiências se complementam e fazem parte da sua identidade artística.


"A arte me move! Sei que viver dela é complexo e difícil, mas estamos derrubando essas barreiras. Hoje, cantar, atuar, compor e ter conhecimento sobre os cuidados com a voz me mostram do que sou capaz e que ser eu mesma já é o suficiente."

Seu currículo inclui trabalhos com nomes como Ferrugem, Pocah, MC Cabelinho, SAIN, NOCHICA e BIN. Atualmente, ela é backing vocal de BK e destaca essa parceria como uma das mais marcantes de sua trajetória.


"Em 2022, encontrei o BK e o Rael da Rima no Circo Voador e joguei para Deus que queria trabalhar com ele um dia. Dois meses depois, recebi o convite para criar e gravar arranjos vocais para um álbum de um rapper… e era ele! Depois das gravações, fui chamada para a turnê ICARUS e fiquei desde então. Agora estou indo para a segunda turnê, DLRE."

Ao longo desses anos na estrada, momentos inusitados não faltam. Phane lembra com surpresa um episódio envolvendo um fã que decidiu eternizar a banda de BK na pele.


"Ele tatuou o vocal inteiro e até os Arcos da Lapa na perna! Foi uma loucura."

O olhar para a cena e os próximos passos


Foto: Instagram
Foto: Instagram

Para Phane, a cena da Black Music no Brasil vive um momento de efervescência e valorização, impulsionado pelo próprio público.

"Acho essa cena riquíssima! O público está entendendo mais de música e muitos até se tornando pesquisadores. É muito bom quando sua arte é valorizada e compreendida em todos os contextos, seja na letra, melodia, arranjo ou interpretação."

Ela acredita que as oportunidades para artistas independentes estão crescendo justamente porque o público tem exigido mais qualidade.

"Os contratantes estão sendo obrigados a investir e dar espaço para quem realmente tem talento. As pessoas estão cansadas de ouvir mais do mesmo, e isso é ótimo!"

Quando questionada sobre uma colaboração dos sonhos, a resposta vem sem hesitação:

"Quando se fala em sonho, não penso em outra pessoa que não seja o nosso querido Djavan Caetano Viana."

E sobre os planos para 2025, Phane já tem um objetivo traçado:

"Shows eu não sei, mas um EP ou até mesmo um álbum… acredito e vou trabalhar para isso!"


O single Hipnotizante chega às plataformas digitais no dia 28 de março. O pré-save já está disponível pelo link: CLIQUE AQUI.

Comments


bottom of page