Lollapalooza Brasil 2025: tudo sobre ingressos digitais e como aproveitar o festival que começa hoje
- Vivendo de Shows
- 28 de mar.
- 4 min de leitura
por Letícia Pinheiro, editora-chefe do Vivendo de Shows
Festival reúne grandes nomes da música internacional de sexta, 28, até domingo, 30 de março, no Autódromo de Interlagos, além de sideshows exclusivos

Começa hoje! A 12ª edição do evento, que acontece de sexta, 28, até domingo, 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, promete ser histórica, trazendo artistas que moldam o cenário musical contemporâneo nacional e internacional, além de uma série de novidades em termos de acesso, transporte e itens permitidos no festival.
O Lollapalooza Brasil 2025 é reconhecido por sua curadoria de tendências, trazendo ao país artistas que ganham cada vez mais relevância mundial a cada edição. Durante o festival, nesta sexta-feira (28/03), se apresentam Dead Fish, Jão, girl in red, Inhaler, JPEGMAFIA, Tropkillaz, Olivia Rodrigo (no Palco Budweiser, às 21h30) e Rüfüs du Sol (no Palco Samsung Galaxy, às 20h10).
No sábado (29/03), o lineup conta com Drik Barbosa, Marina Lima, Benson Boone, Tate McRae, Teddy Swims, The Marías, Shawn Mendes (no Palco Budweiser, às 21h45) e Alanis Morissette (no Palco Samsung Galaxy, às 20h10).
Já no domingo (30/03), sobem aos palcos Parcels, Ca7riel e Paco Amoroso, Clube Dezenove, Barry Can’t Swim, Foster The People, TOOL, Sepultura e Justin Timberlake (no Palco Budweiser, às 21h30) e Tool (no Palco Samsung Galaxy, às 19h55).
Ontem (27/03), os fãs tiveram um aquecimento especial com os sideshows, patrocinados pela Mike’s Ice. Na Audio, Inhaler e girl in red se apresentaram juntos, enquanto no Cine Joia, JPEGMAFIA fez um show solo. O show do Parcels na Audio, marcado para o dia 31 de março, já está esgotado.
Ingressos e acesso ao festival
Em 2025, o festival substitui a tradicional pulseira pelo ingresso digital. A validação das entradas deve ser feita por meio do aplicativo Quentro, disponível para iOS e Android. Para ativar o ingresso, basta criar uma conta no Quentro usando o mesmo e-mail cadastrado no site da Ticketmaster, fazer login em ticketmaster.com.br e acessar a área “Meus Pedidos” para selecionar os ingressos desejados. Em seguida, informe o e-mail da conta Quentro em que deseja vinculá-los e pronto: o aplicativo exibirá um QR Code dinâmico, que muda periodicamente. Se precisar transferir o ingresso, acesse a aba “próximos” no app Quentro, abra o ingresso desejado, clique em “transferir” e insira o e-mail da conta Quentro do destinatário.
Como chegar ao Lollapalooza Brasil 2025
Sem estacionamento oficial disponível, o Lollapalooza recomenda chegar ao Autódromo de Interlagos por transporte público, utilizando a Estação Autódromo (Linha 9 – Esmeralda/Osasco – Bruno Covas-Mendes/Vila Natal), que fica a cerca de 700 metros do local do evento. Durante os dias de festival, essa estação, assim como as demais estações da CPTM e do Metrô, funcionará 24h para desembarque e integrações.
Também há a opção de transfer oficial do evento. Além disso, o trem expresso, que sai da Estação Pinheiros, circula de hora em hora na sexta-feira, entre 10h30 e 16h, e de sábado a domingo a cada 30 minutos, no mesmo horário. No retorno, da 00h às 2h, parte um trem a cada 5 minutos, alternando paradas em Osasco e Pinheiros. O bilhete (ida e volta) custa R$ 30 e pode ser adquirido por meio de um link específico disponibilizado pela organização.
O que levar para o festival
Para maior conforto dos fãs, o festival traz algumas dicas do que levar para o Lollapalooza. Canga para sentar nas áreas de descanso espalhadas pelo gramado e nas áreas de palcos; filtro solar e boné para a proteção ao sol; capa de chuva e, entre outros itens, roupas leves e confortáveis.
Vale lembrar que a hidratação é essencial ao longo do dia, por isso o festival dispõe de “Water Stations”, com distribuição de mais de 250 mil squeezes para serem abastecidos com água potável gratuita no evento.
Itens permitidos (até 5 por pessoa)
Alimentos industrializados lacrados (biscoitos, torradas, barras de cereal).
Frutas cortadas, armazenadas em embalagens transparentes e não rígidas (tipo “zip lock”).
Sanduíches acondicionados em embalagens transparentes e não rígidas (tipo “zip lock”).
Garrafas de plástico de até 500ml.
Itens não permitidos
Garrafas de vidro ou metal, embalagens rígidas e tampas (tipo “tupperware”).
Latas, copos térmicos, caixas ou recipientes com mais de 500 ml.
Bebidas (em qualquer recipiente), isopor ou cooler.
Objetos cortantes, perfurantes ou pontiagudos (armas de fogo, canivetes, tesouras etc.).
Fogos de artifício, sinalizadores, dispositivos explosivos ou incendiários.
Cadeiras, banquinhos, guarda-chuvas, capacetes.
Câmeras ou filmadoras profissionais (com lente destacável), bastão de selfie, drones, ponteiros de laser.
Veículos como skate, bicicleta ou quaisquer tipos motorizados ou não.
Substâncias inflamáveis, sprays, tasers, drogas ilegais.
Bandeiras ou cartazes com conteúdo comercial ou discriminatório.
Itens de “marketing de emboscada” ou com intuito de comercialização não autorizada.
Sobre o Lollapalooza
Fundado por Perry Farrell em 1991 com a proposta de ser um festival itinerante, o Lollapalooza segue como referência de inovação cultural em festivais mais de 30 anos depois. O Lollapalooza foi um dos primeiros festivais a reunir artistas de uma ampla variedade de gêneros musicais em um só evento, a viajar, a se expandir para vários dias, a apresentar um segundo palco, a misturar arte e ativismo, a compensar suas emissões de carbono, a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, para criar uma programação familiar, a se instalar no centro urbano da cidade e a expandir internacionalmente.
O Lollapalooza tornou-se um festival anual de renome mundial em Chicago (2005), bem como em países culturalmente ricos, incluindo Chile, Argentina, Brasil, Alemanha, França, Suécia e Índia. É um dos principais destinos musicais para fãs de música nos Estados Unidos e no mundo. O festival comemorou seu 30º aniversário em 2021, celebrando seu sucesso duradouro como uma marca poderosa de festivais globais.
Comments