top of page

Filme "MC Estrela" inicia as gravações no Rio de Janeiro

Longa retrata a ascensão de uma jovem funkeira da Zona Oeste do Rio de Janeiro


Por Rebeca Morais, para o Vivendo de Shows

Editoria: Vivendo de Cinema


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com as gravações em andamento no Rio de Janeiro, o novo longa-metragem brasileiro dirigido pela dupla Márcia Faria e Luis Lomenha é protagonizado por Gi Fernandes ("Kasa Branca", "Os Outros"), que interpreta uma jovem MC em ascensão no concorrido universo do funk carioca.


Produzido pela Kromaki e pela Mixer Films, com distribuição da Imagem Filmes, o longa conta a história de Estrela, uma adolescente que vive no Centro do Rio e sonha em conquistar seu espaço como cantora. Com muita garra, ela se esforça ao lado do namorado, o DJ Tuttuzinho (Maycon Douglas), transformando perrengue em performance e vivência em rima.


A carreira da jovem toma outro rumo quando é notada por Marli (Roberta Rodrigues), empresária poderosa que comanda os bailes mais disputados da cidade. O sucesso parece inevitável, até que uma gravidez inesperada coloca o sonho em risco.


MC Estrela acompanha esse momento de transição sem atalhos ou julgamentos morais, explorando juventude, desejo de ascensão, maternidade precoce e o direito de escolha. O filme se passa em cenários vibrantes do Centro do Rio, território fundamental para o samba e o funk.


Para a diretora Márcia Faria, o filme olha para essa trajetória a partir de dentro:

"O filme acompanha esse momento de virada sem atalhos nem respostas prontas. O funk surge como um espaço solar e coletivo, onde Estrela encontra pertencimento, liberdade e visibilidade."

O elenco reúne ainda Heslaine Vieira, Leandro Firmino, Shirley Cruz, Victor Lamoglia, Mariana Nunes, Mericia Cassiano e Maria Ibraim. O roteiro é assinado por Aline Portugal, a partir de argumento original de Renata Sofia.


Com participações especiais de nomes históricos do funk, como DJ Marlboro, MC Carol e Buchecha, a música e o cinema se encontram para representar o nascimento de uma voz própria em um país onde crescer, muitas vezes, também é resistir.

 
 
 
bottom of page