top of page

Catto leva “Caminhos Selvagens” ao Teatro Riachuelo em noite de rock emocional e confessional

Cantora gaúcha volta ao Rio no dia 28 de janeiro para apresentar ao vivo o disco eleito um dos melhores de 2025 pela Rolling Stones. Por Juliana Costa, para o Vivendo de Shows.


Cantora Catto se apresentará no Teatro Riachuelo, RJ | Créditos: @ivimaigabugrimenko
Cantora Catto se apresentará no Teatro Riachuelo, RJ | Créditos: @ivimaigabugrimenko

Depois de arrebatar o público no Rock The Mountain, em novembro, Catto retorna ao Rio de Janeiro para apresentar o show de Caminhos Selvagens, seu quinto álbum de estúdio e o trabalho mais pessoal de sua carreira. A apresentação acontece no dia 28 de janeiro, no Teatro Riachuelo, e marca a estreia da turnê na cidade.


Eleito o 8º melhor álbum nacional de 2025 pela revista Rolling Stone, Caminhos Selvagens revela uma Catto ainda mais intensa, cinematográfica e emocional. Com oito faixas afiadas, o disco foi produzido pela própria artista ao lado de Fabio Pinczowski e Jojô Inácio, consolidando uma sonoridade que transita entre guitarras distorcidas, atmosferas etéreas e arranjos orquestrais.


As letras são quase todas assinadas por Catto — com exceção da faixa-título, escrita em parceria com César Lacerda — e desenham uma narrativa visceral, inspirada no rock alternativo dos anos 1990, em nomes como PJ Harvey, sem abrir mão da dramaticidade popular que também dialoga com Marília Mendonça. Canções como “Madrigal”, “1001 Noites is Over” e a declaração de amor nada óbvia “Para Yuti Todos os Meus Beijos” estão entre os destaques do repertório.


No palco, Catto costura as faixas do novo disco com sucessos que atravessaram sua trajetória, como “Saga”, que ganha nova roupagem, e músicas do aclamado tributo a Gal Costa, Belezas São Coisas Acesas por Dentro. Do impacto inicial de “Eu Não Aprendi a Perdoar” à despedida melancólica de “Leite Derramado”, o show reflete a jornada emocional vivida ao longo dos sete anos de criação do álbum.


Com vocais hipnóticos e interpretação visceral, Catto surge da escuridão vestindo um figurino prateado feito sob medida pelo estilista Andre Betio, reforçando a aura de estrela que guia o espetáculo. A banda conta ainda com Michelle Abu (bateria), Gabriel Mayall (baixo) e Julia Klüber (piano e voz), além de Pinczowski e Jojô Inácio.


Após a estreia em São Paulo e uma bem-sucedida passagem pela Europa, com shows em Paris, Barcelona, Madrid e Lisboa, Caminhos Selvagens finalmente chega ao Rio em uma apresentação que promete intensidade, beleza e catarse.


SERVIÇO: CAMINHOS SELVAGENS - CATTO.

📍 Teatro Riachuelo – Rio de Janeiro 📅 28 de janeiro de 2026

20h

🎟️ Ingressos: à venda em ingresso.com

📍 Endereço: Rua do Passeio, 38/40 – Centro

🎫 Bilheteria presencial: Terça a sábado, das 12h às 20h, Domingos e feriados, das 12h às 19h.

Política de gratuidade: O show conta com política de gratuidade para pessoas trans e não-binárias, em ação realizada pela artista e sua equipe em parceria com o Teatro Riachuelo e a pesquisadora Iná Odara, ativista da Lista Trans no Brasil. 📄 Informações e inscrições: https://forms.gle/4dkPJ8h4Pq5fiRAV7


bottom of page