Tuany reafirma independência artística em novo clipe de “Cura”
- Juliana Costa
- 7 de nov.
- 2 min de leitura
Cantora de Santo André assina todas as etapas do projeto — da gravação à edição — e transforma o fazer independente em força estética e liberdade criativa; videoclipe estreia nesta sexta (7).
Por Juliana Costa, para a Vivendo de Shows.

Em uma cena musical tomada por grandes produções e narrativas polidas, Tuany aparece como um sopro de autonomia. A cantora e compositora de Santo André (SP) lança, nesta sexta-feira (7), ao meio-dia, o clipe de “Cura” — faixa que marca uma nova fase em sua trajetória solo — em uma produção feita inteiramente por ela, da filmagem à edição final. Inspirada por nomes como Rita Lee, Secos & Molhados e Mutantes, Tuany costura em “Cura” uma sonoridade que mistura rock, MPB e o espírito livre dos anos 1970, traduzindo esse universo em imagens experimentais e nostálgicas. “Venho aprendendo novas maneiras de lidar com a câmera e com os equipamentos que tenho disponíveis, além de criar novas gambiarras”, brinca a artista. “Descobrir novas ferramentas me possibilita criar cada vez mais coisas novas.” Gravado entre o estúdio da cantora, as ruas de Santo André e o bar Mocergo, o clipe busca dinamismo ao alternar pontos de vista e ângulos distintos, simulando a imersão das redes sociais. Amigos aparecem como figurantes, reforçando a natureza colaborativa e íntima do projeto. “Quis que as pessoas se sentissem parte do vídeo”, diz.
Mesmo com estrutura caseira, “Cura” carrega potência estética e inventividade. “Busquei trazer mais grandiosidade e deixar minha marca registrada”, explica Tuany, que celebra o lançamento como um presente ao público. “Tem sido incrível ver como as pessoas estão abraçando essa música.” O clipe estreia no canal oficial da cantora no YouTube, enquanto a faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming. Para acessar o conteúdo antes do lançamento, clique AQUI.





%20(1).png)



Comentários