top of page

Rio2C 2025 movimenta a Cidade das Artes com criatividade e inovação

  • Foto do escritor: GMA Mídias
    GMA Mídias
  • 2 de jun.
  • 2 min de leitura

Seis dias de programação intensa com painéis, shows, pitchings e experiências criativas para 55 mil pessoas


Por Briel Araújo, para o Vivendo de Shows.


O maior encontro de criatividade da América Latina chegou ao fim neste domingo (01/06), deixando um rastro de inspiração, inovação e conexões. A edição de 2025 do Rio2C levou mais de 55 mil pessoas à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, ao longo de seis dias de evento, com 21 palcos simultâneos reunindo 2.088 palestrantes, artistas, líderes e visionários de diversas áreas. A gente acompanhou tudo de perto, dos bastidores aos palcos e agora vamos te contar como foi.



O evento começou na terça-feira (27) com sete summits temáticos, abrindo espaço para discussões profundas sobre o futuro da indústria criativa. Logo no primeiro dia, nomes como Iza passou pelo palco do projeto “Por onde anda sua cabeça?”, comandado por Raoni Carneiro, em uma conversa sobre propósito e criação.


Projeto: Por Onde Anda Sua Cabeça?
Projeto: Por Onde Anda Sua Cabeça?

A partir de quarta, outros nomes da música também passaram pelo evento: Dinho Ouro Preto, Marina Sena, Pedro Sampaio, Péricles, Belo, Ferrugem, e muitos outros marcaram presença. E a vibe só cresceu com Lulu Santos, Gaby Amarantos, Felipe Ret, Tiago Iorc e Xande de Pilares debatendo os caminhos da música, da arte e da representatividade.


Painel: Lulu Santos: O Rei do Pop
Painel: Lulu Santos: O Rei do Pop

A Orquestra Petrobras Sinfônica emocionou o público com trilhas sonoras de games, enquanto Pocah, MC Carol e Valesca Popozuda protagonizaram uma roda de conversa sobre o impacto da mulher no funk.


Painel: O Funk é Delas
Painel: O Funk é Delas

Nos mercados de negócios, gigantes como Spotify, Amazon Music, Deezer, Universal Music, Warner, OneRPM e outras grandes players movimentaram o setor com reuniões, pitchings e networking intenso. E mais trouxeram discussões sobre carreira independente, sustentabilidade, política pública para cultura, IA na música e muito mais, com nomes como Criolo, Kamilla Fialho, Kaê Guajajara, Sandra Jimenez (YouTube), Leila Oliveira (Warner Music) e Luis Justo (Rock World).


Painel: Gestão de Crise em Grandes Eventos
Painel: Gestão de Crise em Grandes Eventos

O Rio2C Stage virou ponto de encontro entre happy hours musicais e o PitchingShow, onde talentos como Forró da Taylor, Anna Suav, Eloá Puri, Yan Paiva e Gabriel Gonti se apresentaram diante de olhares atentos da indústria e nós acompanhamos tudo de perto.


Show: Jota.pê
Show: Jota.pê

Encerrando com chave de ouro, o evento confirmou as datas da próxima edição: de 26 a 31 de maio de 2026, novamente na Cidade das Artes.


Acesse nosso Instagram (@vivendodeshows) e confira os bastidores, os momentos mais emocionantes e os encontros inesquecíveis dessa edição que movimentou o cenário criativo brasileiro.


Comments


bottom of page