Rio de Janeiro entra para o Guinness com a maior bateria de samba do mundo em Copacabana
- Vivendo de Shows
- 21 de jan.
- 2 min de leitura
O feito reuniu mais de 1.200 ritmistas sob o comando dos mestres do Grupo Especial; portal acompanhou os detalhes e entrevistou os protagonistas da marca histórica.
Por: Letícia Pinheiro, para o Vivendo de Shows

RIO DE JANEIRO – O feriado de São Sebastião, em 20 de janeiro, deixou de ser apenas uma celebração religiosa para se tornar um marco cronometrado na história da música brasileira. A "Super Bateria", iniciativa da Superbet em parceria com a Liesa, alcançou o título oficial do GUINNESS WORLD RECORDS™️ como a maior bateria de samba do planeta.
O cenário não poderia ser mais emblemático: as areias de Copacabana. Ao todo, 1.243 ritmistas de todas as agremiações do Rio de Janeiro tocaram em uníssono, regidos pelos mestres de bateria do Grupo Especial. A trilha sonora desse recorde foi conduzida pela voz icônica de Neguinho da Beija-Flor, que desfilou um repertório de sambas históricos enquanto os fiscais do Guinness contabilizavam cada batida.
Vozes do Recorde
Para entender a magnitude da operação, nossa equipe conversou com as figuras centrais deste feito.
Em nosso perfil oficial no Instagram, você confere as entrevistas exclusivas com:
• Patrícia Prates (Diretora de Marketing da Superbet): Detalhando a estratégia de conectar a marca ao DNA cultural carioca;
• Gabriel David (Presidente da Liesa): Sobre a importância do evento e do espaço para a cultura carioca e brasileira;
• Camila Borenstein Adjudicadora do Guinness World Records: Explicando os critérios rigorosos para a homologação do recorde;
• Neguinho da Beija-Flor: A emoção de conduzir o canto de uma bateria desse tamanho.
"A Super Bateria revela a força da cidade e a conexão da Superbet com o carioca e o Carnaval. Foi uma experiência para vibrar na mesma intensidade do Rio", afirmou Alex Fonseca, CEO da Superbet no Brasil.
Cultura e Celebração
O dia na Fan Fest começou com a técnica do "samba no pé" em um aulão comandado por Mayara Lima.
O reconhecimento do recorde não apenas projeta o Carnaval carioca globalmente, mas reforça o impacto econômico e turístico da festa, como destacou o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
Para fechar o dia histórico com "chave de ouro", o palco de Copacabana recebeu um encontro de gerações e estilos: um show especial de Belo com a participação de Neguinho da Beija-Flor, celebrando o título mundial com o público que lotou a orla.
SERVIÇO: CARNAVAL FAN FEST 2026
O recorde foi apenas o pontapé inicial de um mês de programação gratuita na Praia de Copacabana.
Rio Capital do Carnaval Fan Fest (Shows, aulas e experiências imersivas);
• Quando: De 20 de janeiro a 21 de fevereiro de 2026
• Quanto: Gratuito
• Como participar: Acesso mediante cadastro facial prévio no APP do Rio Carnaval





%20(1).png)



Comentários