Primavera Sound aquece os motores para a edição 2025 com novidades, shows esgotados e novo espaço em Barcelona
- Vivendo de Shows
- 21 de abr.
- 2 min de leitura
Festival movimenta Barcelona com turnês, quase 80 shows em salas e inauguração do espaço LaMercedes com Amelie Lens Por Letícia Pinheiro, editora-chefe do Vivendo de Shows

Enquanto a contagem regressiva para o Primavera Sound Barcelona 2025 entra na reta final, as atividades do universo Primavera seguem a todo vapor. O primeiro trimestre do ano foi marcado por uma agenda intensa que vai muito além do festival principal no Parc del Fòrum: shows esgotados no Sant Jordi Club, novos anúncios do Primavera a la Ciutat, movimentações nos selos e na rádio do grupo e a chegada de um novo e promissor espaço para eventos na capital catalã.
Com menos de dois meses para o festival, os preparativos já envolvem os quase 80 shows em salas pela cidade como parte do Primavera a la Ciutat, que este ano terá nomes como Beach House, Chat Pile, Kim Deal, Los Campesinos! e Salem, espalhados por oito palcos diferentes. Ainda estão por vir anúncios sobre a programação gastronômica, ações de sustentabilidade e os temidos — e aguardados — horários dos palcos.
Turnês e cinco esgotados no Sant Jordi Club
Entre janeiro e março, o Primavera Tours levou mais de 21.500 pessoas ao Sant Jordi Club com cinco shows lotados. A banda Carolina Durante abriu os trabalhos com duas datas em janeiro, enquanto Amaia fez do local sua casa em fevereiro, apresentando as primeiras faixas de seu novo disco. Já em março, foi a vez de Mushka, que protagonizou um verdadeiro “all stars” ao dividir o palco com nomes como Bad Gyal e Guillem Gisbert.
LaMercedes: novo espaço efêmero para a música em Barcelona

Outro grande destaque é a chegada da LaMercedes, novo espaço temporário para eventos em Barcelona. Instalado na antiga fábrica da Mercedes-Benz no distrito de Sant Andreu, o local de 90.000 m² foi totalmente reformado e será palco de experiências musicais e culturais até 2026, quando se iniciam as obras do futuro ecodistrito.
A estreia da LaMercedes acontece no dia 21 de setembro com uma pista de dança comandada por ninguém menos que Amelie Lens, um dos principais nomes do techno contemporâneo, que também se apresenta no festival no dia 6 de junho.
Com selo de inovação e compromisso com a cena musical independente, o Primavera Sound segue mostrando que é muito mais do que um festival: é um ecossistema que movimenta a cultura em Barcelona o ano todo.
Comentarios