top of page

Organização da Parada SP reforça parceria com UGT ao focar em trabalho digno e envelhecimento LGBT+

  • Foto do escritor: Rebeca Morais
    Rebeca Morais
  • 14 de mai.
  • 2 min de leitura

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo 2025, com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, acontece no dia 22 de junho, domingo, a partir das 10h, na Avenida Paulista.


Por Rebeca Morais, para o Vivendo de Shows


André Guimarães (Coordenador UGT), Xadalu Tupã (Artista), Ricardo Patah (Presidente UGT), Vereadora Sandra Santana e Diego Oliveira (APOLGBT-SP) | Foto: Divulgação
André Guimarães (Coordenador UGT), Xadalu Tupã (Artista), Ricardo Patah (Presidente UGT), Vereadora Sandra Santana e Diego Oliveira (APOLGBT-SP) | Foto: Divulgação

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) e a APOLGBT-SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo) reafirmam sua colaboração construtiva ao trazer a temática Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro para a Parada deste ano, destacando questões fundamentais como o envelhecimento com dignidade, os direitos da população LGBT+ e a luta por condições de trabalho mais justas.


A UGT se posiciona de forma clara e coesa contra escalas abusivas, como a de 6x1, reforçando seu compromisso com os direitos humanos e com um futuro mais saudável e digno para todas as pessoas. A ação das instituições expressa também o compromisso com o debate de reflexão sobre a realidade das pessoas LGBT+ idosas no Brasil.


Os galhardetes que anunciam o tema da Parada SP se juntam à 11ª Exposição UGT da Paulista - Cidades: Meio Ambiente e Direitos Humanos, ampliando a visibilidade do assunto abordado na 29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. A parceria alinhada com a COP30 ainda propõe mais reflexões sobre educação ambiental, sustentabilidade e a valorização dos povos originários.


“Porque um futuro melhor para a população LGBT+ é um futuro melhor para todas as pessoas, independente da sua identidade de gênero, da sua orientação sexual. A UGT tem feito esse trabalho há muitos anos e a gente tem sido parceiro. A gente quer aumentar essa parceria e levar dignidade para o povo brasileiro, principalmente para os povos originários,” afirma Diego Oliveira, Diretor Cultural da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

Sobre a Parada SP


ParadaSP | Foto: Divulgação
ParadaSP | Foto: Divulgação

A Parada SP, organizada pela APOLGBT-SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo) é uma ONG sem fins lucrativos, fundada em 1999. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece desde 1997 na Avenida Paulista e se tornou maior do mundo, amplificando as vozes da comunidade LGBT+ e possibilitando que a Parada SP realizasse outros eventos militantes.



 
 
 

Comments


bottom of page