top of page

Nelson Sargento é homenageado em Projeto "Samba! Agoniza mas não morre"

  • Foto do escritor: Vivendo de Shows
    Vivendo de Shows
  • 26 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Projeto em homenagem ao baluarte apresentará quatro shows gratuitos no Rio de Janeiro


Nelson Sargento (Crédito Marina Ribas)


Em uma celebração à vida e legado de Nelson Sargento, um dos maiores ícones do samba brasileiro, o projeto "Samba! Agoniza mas não morre" apresentará quatro shows gratuitos no Rio de Janeiro, entre setembro e novembro. Este tributo, idealizado por Ronaldo Mattos e Lívea Mattos, filho e nora do sambista, mergulha na obra e na trajetória de Nelson Sargento, que completaria 100 anos em julho de 2024.


Nelson Sargento, um dos baluartes da Mangueira, deixou uma marca indelével na cultura brasileira como sambista, compositor, ator, escritor e artista plástico. O espetáculo em sua homenagem revisita clássicos imortais de sua autoria, como "Falso Amor Sincero" e "As Quatro Estações", além de sambas compostos em parceria com grandes nomes como Cartola, Nei Lopes e Zé Luiz do Império.


As apresentações, além de musicais, são enriquecidas por trechos de pensamentos e frases marcantes de Nelson, muitos dos quais estão registrados em seu livro Pensamentos. A autenticidade na interpretação de suas músicas é essencial para transmitir de forma fiel e respeitosa a essência do estilo e emocionalidade que marcaram sua obra.


O elenco do espetáculo conta com a talentosa cantora Lazir Sinval, além dos cantores Mingo Silva e Ronaldo Mattos, que, com suas distintas assinaturas vocais, criam uma conexão profunda com o público, revisitando as emoções presentes nas letras de Nelson Sargento.


Sob a direção musical de Luis Filipe de Lima, que também assina os arranjos, o show reinterpreta as canções do mestre originalmente, incorporando elementos contemporâneos sem perder a essência do samba tradicional. A homenagem é, acima de tudo, uma celebração ao legado imortal de Nelson Sargento e à sua duradoura influência na cultura e na música brasileira.


O projeto "Samba! Agoniza mas não morre" conta com o patrocínio do Edital de Fomento "Viva o Talento" através da Lei Emergencial Paulo Gustavo, reafirmando a importância de manter viva a memória e a obra deste eterno mestre do samba.


Serviço:

SHOW Samba! Agoniza Mas Não Morre | Nelson Sargento 100 Anos 

Com Lazir Sinval, Mingo Silva e Ronaldo Mattos

Direção Musical: Luís Filipe de Lima

Gratuito

Datas:

Teatro Ruth de Souza | 06 de Setembro

R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ, 20241-050

 

Arena Fernando Torres | 05 de Outubro

Rua Bernardino Andrade, 200, Madureira, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

 

Centro da Música Carioca | 23 de Novembro

Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca, Rio de Janeiro

 

Arena Jacob do Bandolim | 30 de Novembro

Praça do Barro Vermelho s/nº Praça Geraldo, Rio de Janeiro - RJ, 21321-010


 
 
 

Comments


bottom of page