Mc Taya agita o RJ com o evento "Baile FOCK" ao lado de artistas do Rap e Rock.
- Juliana Costa
- há 3 dias
- 3 min de leitura
O evento aconteceu no dia 16, no Centro Cultural Diversa, centro do Rio de Janeiro e acalorou o público que lotou a casa de shows, que é reconhecida por promoverem festividades com diversos ritmos e artistas independentes.
Por Juliana Costa, para o Vivendo de Shows.

Com um estilo próprio e autêntico, Taya vem bombando a cena do rap com o "Metal Mandrake", que mistura estilos como "Nu Metal", discotecagem de DJ, letras que falam desde o espaço da mulher no entretenimento musical, empoderamento, autoestima e principalmente, a potência preta vindo das periferias do Rio e São Paulo.
Na infância, influenciada por seu pai e pela sua irmã em ouvir Rock, Thayane, que utiliza "Taya" como seu vulgo, não abandonou suas origens e trouxe na bagagem artísitica, como MC, vivências de quem mora no Rio de Janeiro e têm contato direto com o Funk, o Samba, o Pagode e o Rap.
Já com uma ideia formada em querer fazer a diferença dentro do cenário musical, a MC veio buscando meios para dar vozes as pessoas de diversas etnias, principalmente mulheres, pois com o número maior de artistas crescendo no Trap e Rap, o rock durante muito tempo acabou sendo visto pelo público como "espaço masculinista e elitista", dividindo opiniões sobre quem já estava inserido no estilo e dos espectadores dos shows.
"Eu vi que muita gente migrou pro Rap e pro Trap e eu fiz essa mesma ligação, sabe? E foi no Rap e no Trap ali que eu me encontrei, que eu me emponderei como mulher negra. O Rock nunca me deu esse empoderamento como mulher negra, porque eu não me via dentro do Rock, né? Eu não tinha representatividade. Claro que tem algumas bandas de mulheres pretas que eu sou muito fã, mas elas nunca tiveram o mesmo sucesso do quê mulheres brancas dentro do Rock e isso me desanimava" — Relata a artista.
Com o movimento crescente nos EUA de misturar RAP/TRAP e Rock, como "NovaTwins" e "Big Joanie", começaram a surgir estilos como "Trap Metal", "Punk Rap", a cantora sentiu que era esse o caminho o qual tanto buscava, de ter uma inspiração no meio da musicalidade do rock e ao mesmo tempo, aderir aos novos estilos que o HIP-HOP, TRAP, RAP e sem abandonar sua origem, o FUNK, trouxe para a mesma.
Sintetizadores modernos e cada vez mais potentes, pedaleiras, bateria, baixo e as remixagens do DJ, surgiu Mc Taya, que buscou explorar esse novo mundo lançando suas primeiras músicas, abrindo cada vez mais a sua influência e encontrando artistas que também vinham buscando essa referência.
Graças ao seu talento, seu desempenho nas 4 cordas, o público que já abraçava cada vez mais seu estilo e presenças cada vez mais constantes nos shows, junto com a banda "$alva", Mc Taya se destacou ao fazer featuring com a banda brasileira de Crossover (Thrash e Hardcore)"Eskröta", com a música "Mantra". Você pode ouvir clicando AQUI.

Próximos shows e trabalhos:
No dia 07 de Setembro, feriado nacional, a artista subirá no "Palco Quebrada" no festival "The Town", organizado pelos mesmos criadores do "Rock in Rio". Empolgada, a Mc abrirá o palco junto com a banda "Punhos de Mahim" e na sequência, vem a famosa banda brasileira e uma das irreverentes no mundo com seu estilo Crossover Metal, o "Black Pantera".
"A gente já tá chegando em lugares que a gente nunca imaginou... "The Town", representando o Rock de favela, no palco "quebrada". — Animada, Taya relata.
Ainda antes do festival, a artista tem planos para lançar um EP entitulado "PP volume 2", além de singles que terão participações especiais ao longo do lançamento, como a banda "Chainsaw Kids", "Isótopxs"e outras bandas de rock e artistas consagrados. Aguardem, pois a Rainha do "novo Nu Metal BR" e do "Rock Mandrake" promete entregar muito conteúdo para seus fãs e furar a bolha cada vez mais e unir quem é do Rap, Trap e Rock, numa boa mistura musical. Você pode acompanhar a artista através do seu Instagram @mctaya e ouvir sua discografia nas plataformas de Streaming, como o Spotify e Youtube.
Comments