Marina Lima inicia turnê "Rota 69" no Teatro I ❤ PRIO
- Vivendo de Shows
- 31 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de ago. de 2024
Cantora comemora 45 anos de carreira com seus maiores sucessos em show que irá rodar o Brasil nos próximos dois anos, com apoio e patrocínio da PRIO

Marina Lima inicia turnê Rota 69. Crédito: Marina Novelli
Marina Lima está pronta para pegar a estrada com sua nova turnê, “Rota 69”, que celebra seus 45 anos de carreira. Com direção do cineasta Candé Salles e patrocínio da PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do país, a turnê estreia no dia 6 de agosto no Teatro I ❤ PRIO, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea (RJ). A turnê, que promete rodar o Brasil nos próximos dois anos, já tem ingressos disponíveis para a abertura.
O nome do show é uma brincadeira em referência à idade da cantora, que em setembro completa 69 anos, e à lendária Rota 66 norte-americana, uma estrada icônica que liga Chicago a Los Angeles. Marina passou sua infância nos Estados Unidos, reforçando sua conexão com esse famoso roteiro.
Sucessos que marcaram época
Em clima de nostalgia, Marina Lima trará aos palcos suas músicas mais queridas que há muito tempo não apresentava, como os hits “Me Chama” e “Nada por Mim”.
“Pretendo mostrar uma espécie de esqueleto da minha carreira, dar um panorama rico e completo. Já fiz milhares de apresentações ao vivo, mas acho que a base do meu trabalho todo está nos 21 discos que lancei, nas canções que compus e que gravei de outros compositores. Vou tentar mostrar esse perfil, o melhor que puder”, comenta Marina Lima.
Setlist repleto de clássicos
“’Quem sabe o fim não seja nada e a estrada seja tudo’. Essa frase da música ‘O Meu Fim’ retrata a vibe que trazemos para essa turnê. Minha ideia ao dirigir esse show é fazer um panorama da carreira dela tanto para aqueles que só conhecem as músicas atuais terem um perfil de quem ela é por completo, quanto para aqueles que já a admiram há muito tempo e querem relembrar sucessos de sua carreira”, explica Candé Salles.
Marina abrirá o show com “Charme do Mundo” (1981), de seu terceiro álbum, “Certos Acordes”. Em seguida, apresentará “Acho que dá” (1982), do disco “Desta Vida, Desta Arte”. Continuará com “O Lado Quente do Ser” (1980), escrita por ela e famosa na voz de Maria Bethânia, prestando homenagens visuais a personalidades como Fernanda Montenegro, Benedita da Silva e Amélia Corrêa Lima, sua mãe.
Em seguida, vêm os sucessos: ‘Lunch’, de Billie Eilish e ‘Mesmo Que Seja Eu’, canção de Erasmo Carlos celebrizada por Marina em ‘Fullgás’, de 1984. Na sequência, o telão traz um registro do bem-sucedido show ‘Primórdios’, com a música ‘Anna Bella’, gravada em 2006, em que a cantora homenageia a artista plástica Anna Bella Geiger. É esta letra que contém o famoso verso “por que as mulheres não podem ter sua sauna gay?”.
Outros sucessos no setlist incluem “Sexo é bom”, “Na Minha Mão”, “Veneno”, “Virgem”, “Preciso Dizer que Te Amo”, “Beija-Flor”, “Keep Walking”, “Bloco do Prazer”, “Pierrot” e “Árvores Alheias”. Na sequência final, Marina apresentará “Pra Começar” (1986), “À Francesa” (1989), “Eu Não Sei Dançar” (1991), “Fullgás” (1984), “Eu te Amo Você” (1985), “Nada por Mim” (1985), “Nem Luxo Nem Lixo” (1995) e “Uma Noite e Meia” (1987), um dos
seus maiores sucessos.

Marina Lima inicia turnê Rota 69. Crédito: Marina Novelli
Muito além da música
Marina Lima também trará aos seus shows performances de poesia e homenagens especiais a diversos artistas, com participações especiais, vídeos e interações com a plateia. Entre os nomes que farão participações estão a atriz Denise Stoklos e a cantora Filipe Catto. Homenagens especiais serão feitas a pessoas importantes em sua vida, como seu irmão, o poeta Antônio Cícero, e a amiga e escritora Fernanda Young.
Uma das surpresas será um vídeo da artista visual baiana Mayara Ferrão, que usa Inteligência Artificial para criar imagens de mulheres negras e originárias expressando seus afetos em um contexto histórico colonial.
“Através da plataforma de patrocínios I ❤ PRIO, que já conta com mais de 40 iniciativas, buscamos impulsionar a cultura, a música, a arte e viabilizar sua divulgação para mais pessoas. Para nós, é um grande prazer apoiar esta artista carioca que marcou gerações e ganhou o mundo com o seu talento, e ajudá-la a levar seus maiores sucessos para todo o país”, conta Olívia Richardson, Head de Comunicação e Marketing da PRIO. Serviço
Evento: Show Rota 69
Quando: 06/08/2024
Horário: 20h
Local: Teatro I ❤ PRIO – Jockey Club Brasileiro, Gávea, Rio de Janeiro
Ingressos: link





%20(1).png)



Comentários