Música no centro: Primeiro dia do Rio2C 2025 destaca conexões entre arte, tecnologia e sociedade
- Juliana Costa
- 28 de mai.
- 2 min de leitura
A sétima edição do Rio2C começou nesta terça-feira (27), na Cidade das Artes, reunindo diferentes pilares da indústria criativa global — e a música marcou presença logo no primeiro dia com encontros que provocaram reflexões sobre o futuro do som, da performance e da cultura digital.
Por Juan Nobre, da Macete Music, direto da Rio2C.

Destaque da programação musical foi o Meta Loves Music, summit realizado em parceria com a Meta, que trouxe ao palco artistas e criadores que transitam entre a música e os universos digitais. A conversa reuniu nomes como Thiago Pantaleão, fenômeno do R&B nacional; Rapha Vicente, criador de conteúdo e artista em ascensão; e Angélica, apresentadora que tem se reinventado em novas linguagens midiáticas. O painel refletiu sobre o impacto das redes sociais na carreira musical, estratégias para engajamento e como novas tecnologias têm moldado o modo de criação e consumo musical.
Outro momento marcante foi a participação da cantora IZA no painel especial “Por onde anda sua cabeça?”, conduzido pelo diretor Raoni Carneiro. Em uma conversa íntima e inspiradora, a artista falou sobre processo criativo, identidade e os desafios de se manter relevante em um mercado cada vez mais competitivo. A série de entrevistas será registrada em vídeo e transcrita para um livro homônimo.
A cobertura "In Real Time" você poderá acompanhar no nosso Instagram, @vivendodeshows e ficar por dentro das novidades anunciadas durante o evento, que acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 27 de Maio à 1º de Junho.
Comments