Liniker brilha no Prêmio Multishow 2024 com quatro troféus
- Vivendo de Shows
- 4 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Cantora leva os prêmios de Álbum do Ano, Artista do Ano, Capa do Ano e MPB do Ano com o aclamado disco CAJU. Show emocionante e discurso poderoso marcaram a noite

Liniker fez história no Prêmio Multishow 2024, realizado no dia 3 de dezembro no Riocentro, no Rio de Janeiro. A cantora, que liderou o ranking de indicações da edição com 11 nomeações, saiu consagrada com quatro vitórias: Álbum do Ano, Capa do Ano, Artista do Ano, e MPB do Ano, com o álbum CAJU.
A faixa-título, vencedora da categoria MPB do Ano, competiu contra outras músicas do próprio disco, como “TUDO” e “VELUDO MARROM”, destacando a força do repertório da artista. Durante a cerimônia, Liniker apresentou um medley emocionante de “CAJU” e “VELUDO MARROM”, sendo ovacionada de pé por todos os presentes.
Discurso poderoso
Ao ser anunciada como Artista do Ano, Liniker emocionou a plateia com um discurso contundente:"Eu agradeço imensamente pela possibilidade de ser ouvida na realidade de um país que silencia e amordaça de forma transparente tantas pessoas, sentimentos, realidades, como a que molda quem eu sou. E que sempre só pensou em sonhar e poder se nutrir do próprio sonho, mesmo sendo o Brasil essa imensidão potente e exclusiva que somos."
O impacto de CAJU
Desde seu lançamento, há três meses, CAJU já ultrapassou a marca de 160 milhões de streams nas plataformas de áudio. A turnê homônima é um sucesso absoluto, com diversas datas esgotadas em poucas horas.
Além do reconhecimento no Prêmio Multishow, CAJU já coleciona outras conquistas:
Em novembro, a faixa-título foi eleita “Música do Ano” no Prêmio Potências 2024.
Liniker também concorre no Women’s Music Events Awards by Billboard 2024, que acontece no dia 17 de dezembro, em São Paulo, nas categorias “Álbum”, “Música Mainstream” e “Cantora”.
Uma noite histórica
O Prêmio Multishow foi transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Multishow, consolidando uma noite que reafirma a força artística e cultural de Liniker no cenário musical brasileiro.
Ouça CAJU aqui.





%20(1).png)



Comentários