Glitterer, banda de Ned Russin (Tittle Fight), se apresenta no domingo (16) em São Paulo
- Vivendo de Shows
- 12 de fev.
- 2 min de leitura
por Letícia Pinheiro, editora-chefe do Vivendo de Shows

A banda norte-americana Glitterer, liderada por Ned Russin (ex-Tittle Fight), se apresenta em São Paulo neste domingo (16) para um show exclusivo na Casa Rockambole. O evento contará também com as bandas nacionais Metade de Mim e Homeninvisivel, além de discotecagem da Banda de Casinha. A realização é da ND Productions.
Os ingressos estão disponíveis em: Fastix.
Glitterer: do projeto solo à banda consolidada
Ned Russin iniciou o Glitterer em 2017, pouco depois da pausa do Tittle Fight. Inicialmente, o projeto era solo, com Russin cuidando da produção de seus quatro primeiros discos e contando com alguns músicos convidados em turnês.
Os álbuns "Looking Through The Shades" (2019) e "Life Is Not A Lesson" (2021) consolidaram a identidade sonora do Glitterer, recebendo elogios de publicações como The A.V. Club, Spin, Stereogum e até uma menção no Washington Post. O jornal descreveu a sonoridade da banda como "explosões melódicas tão eficientes que quase parecem absurdas", destacando a faixa "Fire" como "um momento impressionante".
Desde 2021, Glitterer se tornou uma banda completa, agora formada por Ned Russin (baixo e vocal), Nicole Dao (teclado), Jonas Farah (bateria) e Connor Morin (guitarra). Entre os destaques da agenda de shows, estão a turnê com o Tigers Jaw na primavera de 2023 e uma bem-sucedida turnê de verão como atração principal.
O grupo desembarca no Brasil com a turnê do álbum "Rationale", trabalho que tem agitado a cena post-hardcore com influências de indie rock e pós-punk. O disco traz referências a bandas como Fugazi, Wire e Siouxsie and The Banshees.
Bandas convidadas
Metade de Mim

A banda paulista Metade de Mim vem construindo sua identidade sonora e lirismo de forma consistente. Seu mais recente single, "Pressentimento", reflete sobre a intuição como um porto-seguro contra decepções cotidianas. O grupo, que transita entre o emo e o rock alternativo, é recomendado para fãs de Zander, Terno Rei, Radical Karma e menores atos.
Instagram: @mtddemim
Homeninvisivel
Formada em 2017, a banda paulistana Homeninvisivel combina elementos do shoegaze, emo e post-hardcore. Seu single mais recente, "Dissolver II", evidencia essa fusão de influências e reforça a identidade sonora do grupo.
Instagram: @homeninvisivel
O show promete uma noite intensa para os amantes do emo, post-hardcore e rock alternativo. Uma oportunidade única de conferir ao vivo uma das bandas mais autêuticas da cena indie internacional ao lado de dois nomes promissores do underground nacional.

SERVIÇO Glitterer dia 16/02 em São Paulo Bandas convidadas: Metade de Mim e homeninvisivel Data: 16 de fevereiro de 2025 (domingo) Horário: 16h (abertura da casa) Local: Casa Rockambole (Rua Belmiro Braga, 119 - Pinheiros, São Paulo - SP) Ingressos: https://fastix.com.br/events/glitterer-eua-em-sao-paulo. Valores: R$ 130,00 (2º lote, meia-entrada e meia solidária) e R$ 260,00 (2º lote, inteira) |
Comments