top of page

Fresno celebra 25 anos com disco ao vivo gravado na Fundição Progresso

  • Foto do escritor: Juliana Costa
    Juliana Costa
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

“Ao Vivo no Rio” chega às plataformas dia 26 de setembro com 22 faixas, participação da Tuyo e a missão de capturar a essência crua e arrebatadora dos shows da banda gaúcha.


Por Juliana Costa, para a Vivendo de Shows.


Capa do disco ‘Fresno - Ao Vivo no Rio’/ Créditos: Giovanna Cianelli
Capa do disco ‘Fresno - Ao Vivo no Rio’/ Créditos: Giovanna Cianelli

Ao completar 25 anos de estrada, a Fresno reafirma seu lugar como uma das bandas mais resilientes e inventivas do rock nacional. O trio formado por Lucas Silveira, Vavo e Guerra lança em 26 de setembro o disco “Fresno – Ao Vivo no Rio”, registro gravado na Fundição Progresso durante a turnê “Eu Nunca Fui Embora”, que deu origem ao último trabalho de estúdio da banda.


São 22 faixas que passeiam pela trajetória de um quarto de século, de clássicos como “Redenção”, “Desde Quando Você Se Foi” e “Infinito”, até canções mais recentes que já se consolidaram nos palcos, como “Diga, Parte 2”, “Era Pra Sempre” e “Acidente” — esta última com participação especial do grupo curitibano Tuyo. O disco também traz a elegância de Milton Guedes no saxofone em três faixas.


Mais do que um álbum ao vivo, o projeto é um manifesto contra a pasteurização da música contemporânea: sem correções ou edições excessivas, o registro foi mixado e masterizado por Maycon Mendes, engenheiro de som da turnê, para manter a experiência o mais fiel possível. “Queríamos que fosse cru, nu e real, como a sensação de estar no show”, explica Lucas Silveira.


Com um conceito visual que remete à estética dos anos 70, em diálogo com o álbum “Eu Nunca Fui Embora” (2024), o trabalho posiciona a Fresno em sua fase mais madura — unindo peso, poesia e intensidade em uma performance que reafirma a vitalidade do rock brasileiro em tempos de algoritmos.


O resultado é um disco que não apenas registra um momento, mas crava na memória afetiva dos fãs um capítulo fundamental da banda. A Fresno segue viva, pulsante, revisitando suas dores e alegrias e provando, mais uma vez, que nunca foi embora.



FICHA TÉCNICA:


Gustavo Vavo – Guitarras. Lucas Silveira – Guitarras, Vocal. Guerra – Bateria. Karina – Contrabaixo. Lucas Romero – Teclado. Michelle Abu – Percussão.


FAIXAS:


1. Quando o Pesadelo Acabar (Ao Vivo) 2. Quebre as Correntes (Ao Vivo) 3. Natureza Caos (Ao Vivo) 4. Redenção (Ao Vivo) 5. Porto Alegre (Ao Vivo) 6. Diga, Parte 2 (Ao Vivo) 7. Agora Deixa (Ao Vivo) 8. Cada Acidente feat Tuyo (Ao Vivo) 9. Me and You (Foda Eu e Você) (Ao Vivo) 10. Infinito (Ao Vivo) 11. Deixa o Tempo (Ao Vivo) 12. Eu Sei (Ao Vivo) 13. Eu Nunca Fui Embora (Ao Vivo) 14. Já Faz Tanto Tempo (Ao Vivo) 15. Sua Alegria Foi Cancelada (Ao Vivo) 16. Milonga (Ao Vivo) 17. Era Pra Sempre (Ao Vivo) 18. Eu Sou Maré Viva (Ao Vivo) 19. Camadas (Ao Vivo) 20. Se Eu For Eu Vou com Você – Milton Guedes (Ao Vivo) 21. Desde Quando Você Se Foi – Milton Guedes (Ao Vivo) 22. Casa Assombrada – Milton Guedes (Ao Vivo)

Comentários


bottom of page