top of page

Festival Mada celebra 26 anos honrando tradição e inovação da música brasileira em edição histórica

  • Foto do escritor: Vivendo de Shows
    Vivendo de Shows
  • 24 de out. de 2024
  • 2 min de leitura
Evento, que aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, recebeu 32 mil pessoas e teve transmissão inédita da TV Globo Pernambuco para 65 milhões de telespectadores


O Festival Mada (Música Alimento da Alma) provou, em sua 26ª edição, porque é um dos maiores eventos do calendário musical brasileiro. Realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, o festival reuniu 32 mil pessoas e proporcionou uma experiência inesquecível com 14 shows e seis DJ sets, passeando por gêneros que vão do emo ao samba, passando pelo pop, rock e hip hop. Com um line-up diversificado e dois palcos, o evento consolidou ainda mais sua relevância no cenário cultural do país.


Este ano, o Mada inovou ao ter sua primeira transmissão ao vivo pela TV Globo Pernambuco, em parceria com a InterTV RN, atingindo 65 milhões de telespectadores em 28 afiliadas da emissora, espalhadas por estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Foi uma edição especial que, além de atrair um grande público presencialmente, alcançou um marco inédito com a transmissão ao vivo pelos canais da Globo”, destacou Jomardo Jomas, idealizador e diretor do festival.


A programação incluiu grandes momentos, como a estreia de Ana Frango Elétrico em Natal, com seu álbum Me Chama De Gato Que Eu Sou Sua (2023), e a performance emocionante de Xande de Pilares, que apresentou canções de Caetano Veloso com uma pegada de samba carioca, além de relembrar clássicos do Grupo Revelação. Pitty e Duda Beat também brilharam no palco, levando o público ao delírio com suas apresentações cheias de energia. O rapper BK’ encerrou o primeiro dia em grande estilo, com hits como “Músicas de Amor Nunca Mais” e “Castelos & Ruínas”.


No segundo dia, o rap feminino ganhou destaque com Ebony e Duquesa, que trouxeram performances poderosas. Fresno celebrou a 1001ª apresentação de sua carreira, enquanto o BaianaSystem manteve a tradição de agitar a plateia com seu show frenético. O encerramento ficou por conta de Djonga e FBC, que emocionaram o público com suas apresentações. “Acabei de fazer o melhor show da minha vida e foi em Natal, no festival Mada”, celebrou FBC nas redes sociais.


O festival também movimentou o turismo em Natal, com 49% do público vindo de outros estados, como Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. A celebração da música brasileira foi vivida por completo com os after parties do Baile da Amada, comandados por DJs como Badsista, Miss Tacacá e Omoloko.


Apresentado pela Claro, o Festival Mada contou com o patrocínio do Governo do RN, Coca Cola, Estrella Galicia e apoio de marcas como O Boticário e Bird Viagens, além da InterTV Cabugi e TV Globo Pernambuco como parceiras de mídia oficiais.


Veja algumas fotos oficiais cedidas pelo festival:





 
 
 

Comments


bottom of page