top of page

Feira Preta Latinidades ocupa o Museu Nacional com cultura e inovação

  • Foto do escritor: GMA Mídias
    GMA Mídias
  • 22 de jul.
  • 1 min de leitura

Evento une estratégia, cultura e economia criativa em edição especial com 30 estandes liderados por empreendedoras negras.


Por Briel Araújo, para o Vivendo de Shows.


A Feira Preta Latinidades acontece em 26 de julho de 2025, durante o Festival Latinidades, no Museu Nacional, em Brasília, com apoio da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus-DF e Patrocínio Master da Shell.


ree

Fruto da união entre a Feira Preta, o Latinidades e a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o evento é mais do que um espaço de vendas: é um movimento estratégico para impulsionar a economia criativa e os negócios de mulheres negras do Distrito Federal.


Sob curadoria de Jaqueline Fernandes (Festival Latinidades) e Adriana Barbosa (Feira Preta), duas das maiores referências em empreendedorismo negro e cultura afro-brasileira, a edição terá 30 estandes com marcas lideradas por mulheres negras.


Com 138 empreendedoras inscritas no edital, as participantes já foram selecionadas, e a expectativa é de um encontro que fortalece a presença, a autonomia e a visibilidade de mulheres negras no mercado.

Comentários


bottom of page