top of page

Feira Nacional da Reforma Agrária celebra 10 anos com shows gratuitos de Almir Sater, Djonga, Marina Lima e mais em SP

  • Foto do escritor: Vivendo de Shows
    Vivendo de Shows
  • 7 de mai.
  • 3 min de leitura

Evento promovido pelo MST acontece de 8 a 11 de maio no Parque da Água Branca com extensa programação cultural e oferta de alimentos saudáveis


por Redação Vivendo de Shows


Foto: divulgação/MST
Foto: divulgação/MST

A capital paulista se prepara para receber a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre os dias 8 e 11 de maio, no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo. Com entrada gratuita, o evento celebra 10 anos de existência com uma programação robusta que une cultura, alimentação saudável, agroecologia, literatura, saberes populares e a diversidade da produção camponesa brasileira.


Durante os quatro dias de evento, o público poderá conferir mais de 35 atrações culturais entre música, teatro, cinema, intervenções visuais e literatura, espalhadas por três palcos e espaços expositivos. Cerca de 300 artistas irão se apresentar, em uma verdadeira festa da cultura popular, com destaque para os shows gratuitos de nomes como Xangai, Almir Sater, Tereza Cristina, Djonga, Maciel Melo, Arnaldo Antunes, Marina Lima, Fat Family, FBC, Catto e Paulinho Moska.


A abertura oficial da feira acontece na quarta-feira (8), com Xangai e Almir Sater no Palco Arena, das 19h às 21h30. Na sexta-feira (9), será a vez de Tereza Cristina e Djonga comandarem a noite. Já no sábado (10), Maciel Melo e Carlos Santana assumem o palco. O encerramento no domingo (11) será marcado pelo Festival Terra, Arte e Pão, uma grande celebração da cultura popular brasileira com shows de diversos artistas consagrados.


"A Feira da Reforma Agrária é uma grande festa da Cultura Popular Brasileira", afirma Carla Loop, da coordenação nacional do Coletivo de Cultura do MST.
“Durante o dia, a programação estará permeada de intervenções artísticas. Pelo chão do parque encontraremos teatro, cortejos, além de grupos das culturas populares tradicionais. No Palco Terra e Palco Arena se apresentarão artistas de toda a diversidade musical brasileira, de norte a sul, da roda de samba, do rap às modas de viola.”

Além dos shows, o evento oferece oficinas, seminários, práticas integrativas de saúde, espaço literário e exposições que evidenciam a produção agroecológica das áreas de reforma agrária. Um dos pontos altos da feira é a oferta de mais de 500 toneladas de alimentos saudáveis e 1.800 produtos diferentes, vindos de assentamentos e acampamentos de 23 estados e o Distrito Federal.


A produção será vendida diretamente pelos camponeses e organizada por cooperativas, coletivos e agroindústrias familiares.


A Culinária da Terra também é um dos destaques da feira, reunindo mais de 100 pratos regionais das cinco regiões do país. Há ainda o espaço do Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”, que apresenta uma rica diversidade de mudas de plantas ornamentais, medicinais, frutíferas e sementes crioulas, valorizando a biodiversidade e o conhecimento ancestral dos povos do campo.


A feira é um evento familiar e inclusivo, com estrutura preparada para receber todos os públicos.


Com uma década de trajetória e resistência, a Feira Nacional da Reforma Agrária consolida-se como um dos maiores eventos de agroecologia e cultura popular do Brasil, reunindo campo e cidade em um ambiente de troca, celebração e consciência social.


Serviço

5ª Feira Nacional da Reforma Agrária


📅 De 8 a 11 de maio, das 8h às 21h

📍 Parque da Água Branca – São Paulo (SP)

🎟 Entrada gratuita

🔗 Programação completa e mais informações:https://mst.org.br/especiais/feira-nacional-da-reforma-agraria-2025/

 
 
 

コメント


bottom of page