Emicida abre vendas da Racional MCMV Tour
- GMA Mídias
- há 1 minuto
- 3 min de leitura
Turnê passa por São Paulo, Rio, Curitiba, Recife e Belo Horizonte.
Por Briel Araújo, para o Vivendo de Shows.
Os fãs já podem se programar. Realizada pela 30e e apresentada pelo Itaú, a turnê marca mais um momento importante da trajetória de Emicida e propõe uma experiência que vai além do formato tradicional de show.

A série de apresentações estreia em São Paulo, no dia 30 de abril, no Espaço Unimed, e segue para outras capitais: Rio de Janeiro (16 de maio, no Vivo Rio), Curitiba (27 de junho, no Igloo), Recife (22 de agosto, no Classic Hall) e Belo Horizonte (5 de setembro, na BeFly Hall). Todas as datas e locais já estão disponíveis para compra.
Inspirada no disco Emicida Racional VL 2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores, a turnê nasce do diálogo do rapper com a obra dos Racionais MC’s, transformando essa referência em novas narrativas autorais. No palco, o projeto ganha outra dimensão, com o contato direto com o público e uma proposta ainda mais imersiva.
O nome MCMV carrega múltiplos significados. Além de ser o acrônimo de Mesmas Cores & Mesmos Valores, faz referência ao ano de 1905 em algarismos romanos, quando Albert Einstein publicou a Teoria da Relatividade. A ideia atravessa o conceito do espetáculo, que parte da noção de que tempo e espaço são relativos, assim como a experiência de cada pessoa no show.
Com direção musical do próprio Emicida, produção musical de Fejuca e coprodução de Damien Seth, o repertório inclui faixas do novo disco, como “Finado Neguim Memo?” e “Us Memo Preto Zica”, além de músicas que percorrem diferentes fases da carreira, da mixtape Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe… (2009) até AmarElo (2019).
Sobre o espetáculo, o artista explica: “O que pretendemos fazer com esse espetáculo é levar ao palco esse nível de emoção. Queremos que essa equação seja parâmetro para alcançar o máximo que um MC pode ser no palco e elevar isso ao quadrado”, afirma Emicida. “Novos arranjos, novas interpretações, mas com o mesmo propósito”, completa.
Para Carol Pascoal, VP de Marketing e Comunicação da 30e, o desafio é transformar a complexidade do álbum em experiência ao vivo: “Temos o desafio de transpor a complexidade desse trabalho para a experiência ao vivo e vamos usar toda a nossa expertise para contribuir para a construção do que o artista almeja”, comenta.
Já Rodrigo Montesano, superintendente de Experiências e Conexões de Marcas do Itaú, destaca o papel da música como ponto de encontro: “Ao anunciar essa turnê do Emicida, reunimos acesso, conveniência e benefícios que tornam a jornada dos fãs mais simples e mais próxima do espetáculo”, afirma.
A Racional MCMV Tour surge também como um gesto de gratidão de Emicida aos Racionais MC’s e aos mestres que vieram antes. Uma jornada em que começo, meio e fim se misturam porque, como a própria proposta sugere, tempo e espaço são relativos.
Serviço Emicida – Racional MCMV Tour
Vendas: 6 de fevereiro, ao meio-dia
Ingressos: Eventim
Datas e locais:
São Paulo: 30/04 – Espaço Unimed
Rio de Janeiro: 16/05 – Vivo Rio
Curitiba: 27/06 – Igloo
Recife: 22/08 – Classic Hall
Belo Horizonte: 05/09 – BeFly Hall





%20(1).png)