Documentário “Milton Bituca Nascimento” é Confirmado na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes
- Vivendo de Shows
- 16 de jan.
- 2 min de leitura
Documentário sobre o icônico Milton Nascimento será exibido a céu aberto na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, com depoimentos de artistas renomados e registros exclusivos da turnê de despedida do cantor

O aguardado documentário Milton Bituca Nascimento, que celebra o legado e a turnê de despedida de um dos maiores ícones da música brasileira, será exibido na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A produção da diretora Flavia Moraes integra a Mostra Praça e será exibida a céu aberto no dia 26 de janeiro, às 18h, para um público estimado de centenas de espectadores. A exibição acontece quase dois meses antes da estreia oficial do filme, marcada para o dia 20 de março nos cinemas brasileiros.
A participação do documentário no evento não poderia ser mais apropriada, considerando a forte ligação de Milton Nascimento com Minas Gerais, sua terra natal, e sua relevância para a música brasileira. Para celebrar a presença do filme em Tiradentes, a Gullane+, produtora do documentário, revelou o pôster oficial da produção.
Milton Bituca Nascimento é uma reflexão sobre o impacto profundo e o alcance global de um artista cujas composições simples, mas carregadas de emoção, continuam a provocar reflexões intensas nos ouvintes. A produção explora a trajetória de Milton Nascimento, que conquistou a música brasileira e internacional, e já conta com depoimentos de grandes personalidades, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Mano Brown, Djamila Ribeiro, Quincy Jones, Spike Lee e Paul Simon.
Além desses depoimentos de amigos e colegas de carreira, o documentário também acompanha a turnê de despedida de Milton Nascimento, registrando a conexão única e profunda que o músico mantém com seus fãs. Durante mais de dois anos de filmagens, Flavia Moraes reuniu um material inédito que não só reconhece a grandiosidade do ídolo, mas também revela o vínculo espiritual que ele estabeleceu com sua vasta discografia.
A produção do documentário é uma parceria entre o Canal Azul, Gullane, Nascimento Música, Claro, Why? Stories Matter, Vital Studios e MoonSailor. A distribuição ficará a cargo da Gullane+, com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, e apoio institucional da ANCINE.
Milton Bituca Nascimento será oficialmente lançado nos cinemas em 20 de março de 2025, mas já ganha visibilidade antecipada na Mostra de Cinema de Tiradentes, consolidando ainda mais a importância de Milton Nascimento na história da música e da cultura brasileira.
コメント