top of page

Conheça Do Prado: artista revive amores em 'Beijos e Cartazes de Cinemas'

  • Foto do escritor: Vivendo de Shows
    Vivendo de Shows
  • 9 de jan.
  • 2 min de leitura

Novo single do artista de Americana, no interior de São Paulo, reflete a pluralidade de expressar e falar de amor


Do Prado. Foto: divulgação
Do Prado. Foto: divulgação

A música brasileira vive uma renovação intensa, e no meio dessa nova geração que promete deixar marcas, surge Do Prado. Músico, compositor e produtor, ele tem impressionado ouvintes com sua carreira solo, com apoio do selo e produtora +um Hits (@maisumhits). Para celebrar este momento promissor, Do Prado lança "Beijos e Cartazes de Cinemas", um single que já era conhecido em seu repertório e agora chega às plataformas de streaming e às rádios de todo o Brasil.



Na estrada desde 2015, Do Prado já é considerado um dos nomes mais representativos da nova cena da MPB paulista, com destaque na região 019, que inclui cidades como Campinas e Piracicaba. Natural de Americana (SP), ele é conhecido por transmitir sentimentos profundos, amores e a vida cotidiana de forma autêntica em suas músicas.

Misturando influências de samba, r&b e bossa nova, Do Prado cria canções que encantam ouvintes em busca de conexões pessoais e autênticas com a nova música brasileira.


Uma memória em forma de canção



"Beijos e Cartazes de Cinemas" é uma prova da originalidade de Do Prado. A música reflete a experiência universal de relembrar um amor do passado que deixou marcas profundas. Quando descreve o amor como uma "flor na cabeça", ele usa a metáfora do que é passageiro e inevitavelmente murcha. Apesar disso, as memórias são guardadas, simbolizadas pelo verso "no fundo de uma gaveta".


O título da canção, assim como o refrão “Músicas que me fazem relembrar”, evoca a sensação nostálgica de reviver momentos especiais. As referências a beijos e cartazes de cinemas transportam os ouvintes para cenas dignas de um filme romântico, conectando o público a experiências pessoais.


Uma nova geração de amantes


Apesar de abordar temas do passado, Do Prado também celebra o presente em sua música. Ele menciona o sol, "que convida a acordar", representando uma nova fonte de energia para seguir em frente. Sem a necessidade de reviver o que ficou para trás, ele celebra o amor com uma perspectiva madura e contemporânea.


"Beijos e Cartazes de Cinemas" é um reflexo de uma geração que aceita que certos capítulos da vida pertencem ao passado, enquanto continua a criar novas histórias e espalhar mensagens românticas em novos formatos.

Comentarios


bottom of page