Colomy lança o single “Rádio” com participação de Peter Buck, guitarrista do R.E.M.
- há 2 horas
- 3 min de leitura
Faixa antecipa o aguardado álbum “Pra Quem Andou Perdido”, que chega às plataformas em julho e traz ainda colaborações de Guilherme Arantes e Barrett Martin
por Redação Vivendo de Shows

O cenário do pop-rock nacional acaba de ganhar uma conexão internacional de altíssimo quilate. O trio Colomy, formado por Sebastião Reis, Pedro Lipa e Eduardo Schuler, disponibilizou nas plataformas digitais o seu mais novo single, intitulado “Rádio”. Lançada oficialmente ontem, 26 de junho, a faixa traz como grande destaque a participação especial do lendário músico norte-americano Peter Buck, guitarrista e cofundador do R.E.M., uma das bandas mais influentes da história do rock alternativo mundial.
A canção funciona como o segundo aperitivo oficial de “Pra Quem Andou Perdido”, o aguardado segundo álbum de estúdio do trio, que tem o seu lançamento cravado para o dia 30 de julho de 2026. Sob a produção musical assinada por Dudinha, a nova faixa ganha texturas sofisticadas ao ser envelopada pelas clássicas guitarras de 12 cordas tocadas pelo próprio Peter Buck, criando uma atmosfera nostálgica e flutuante.
O cenário doméstico da ausência e do término
Escrita e interpretada por Pedro Lipa, “Rádio” afasta-se dos clichês explosivos de separação para investigar o silêncio e a solidão claustrofóbica que sobram nos cômodos de uma casa após o fim de uma relação. Baseada em acontecimentos reais, a letra funciona como uma crônica poética do cotidiano, acompanhando o despertar de um eu-lírico que se vê cercado por objetos, vestígios e espaços vazios deixados pela pessoa que partiu.
A fragilidade do narrador é traduzida em metáforas potentes sobre fazer tempestade em gota d'água e murchar como um buquê de flores. Unindo o cancioneiro clássico dos anos 1970 à estética do rock alternativo contemporâneo, o trio consolida sua assinatura em traduzir dores íntimas em melodias universais.
“Ter a participação do Peter justamente em uma música com essa importância emocional é algo difícil de descrever. A música vai olhando para os cantos da casa, para os objetos, para as pequenas coisas que permanecem ali depois que alguém vai embora. É uma história real e muito importante para mim, então ela carrega um peso emocional especial”, explica o vocalista e guitarrista Pedro Lipa.
Conexão Seattle e o DNA de Nando Reis
Pra Quem Andou Perdido promete ser um mosaico de encontros transnacionais históricos. Além de Peter Buck, o novo compilado de inéditas da Colomy contará com a bateria e percussão de Barrett Martin — músico consagrado no movimento grunge de Seattle por integrar as bandas de culto Screaming Trees e Mad Season —, além de uma colaboração especial com o mestre da MPB Guilherme Arantes.
Criado em 2021, o trio carrega uma bagagem rica de referências geográficas e afetivas. Enquanto Pedro Lipa e Eduardo Schuler são naturais do Rio Grande do Sul e trazem traços rítmicos da cultura gaúcha e argentina, Sebastião Reis cresceu imerso nos bastidores do pop-rock brasileiro: ele é filho do cantor e compositor Nando Reis (sendo que, atualmente, tanto Sebastião quanto Schuler integram também a banda oficial de apoio de Nando na estrada).
O novo álbum sucede o elogiado disco de estreia “Jaú” (2023) e mergulha em uma jornada de amadurecimento e recomeços. O videoclipe oficial de "Rádio" já está disponível no YouTube, embalado por fotos promocionais assinadas pela fotógrafa Carol Siqueira. Prepare os fones de ouvido para uma audição detalhada.
%20(1).png)




Comentários