top of page

Colomy lança o single “Rádio” com participação de Peter Buck, guitarrista do R.E.M.

  • há 2 horas
  • 3 min de leitura

Faixa antecipa o aguardado álbum “Pra Quem Andou Perdido”, que chega às plataformas em julho e traz ainda colaborações de Guilherme Arantes e Barrett Martin

por Redação Vivendo de Shows

Créditos: Carol Siqueira
Créditos: Carol Siqueira

O cenário do pop-rock nacional acaba de ganhar uma conexão internacional de altíssimo quilate. O trio Colomy, formado por Sebastião Reis, Pedro Lipa e Eduardo Schuler, disponibilizou nas plataformas digitais o seu mais novo single, intitulado “Rádio”. Lançada oficialmente ontem, 26 de junho, a faixa traz como grande destaque a participação especial do lendário músico norte-americano Peter Buck, guitarrista e cofundador do R.E.M., uma das bandas mais influentes da história do rock alternativo mundial.

A canção funciona como o segundo aperitivo oficial de “Pra Quem Andou Perdido”, o aguardado segundo álbum de estúdio do trio, que tem o seu lançamento cravado para o dia 30 de julho de 2026. Sob a produção musical assinada por Dudinha, a nova faixa ganha texturas sofisticadas ao ser envelopada pelas clássicas guitarras de 12 cordas tocadas pelo próprio Peter Buck, criando uma atmosfera nostálgica e flutuante.

O cenário doméstico da ausência e do término

Escrita e interpretada por Pedro Lipa, “Rádio” afasta-se dos clichês explosivos de separação para investigar o silêncio e a solidão claustrofóbica que sobram nos cômodos de uma casa após o fim de uma relação. Baseada em acontecimentos reais, a letra funciona como uma crônica poética do cotidiano, acompanhando o despertar de um eu-lírico que se vê cercado por objetos, vestígios e espaços vazios deixados pela pessoa que partiu.

A fragilidade do narrador é traduzida em metáforas potentes sobre fazer tempestade em gota d'água e murchar como um buquê de flores. Unindo o cancioneiro clássico dos anos 1970 à estética do rock alternativo contemporâneo, o trio consolida sua assinatura em traduzir dores íntimas em melodias universais.

“Ter a participação do Peter justamente em uma música com essa importância emocional é algo difícil de descrever. A música vai olhando para os cantos da casa, para os objetos, para as pequenas coisas que permanecem ali depois que alguém vai embora. É uma história real e muito importante para mim, então ela carrega um peso emocional especial”, explica o vocalista e guitarrista Pedro Lipa.


Conexão Seattle e o DNA de Nando Reis

Pra Quem Andou Perdido promete ser um mosaico de encontros transnacionais históricos. Além de Peter Buck, o novo compilado de inéditas da Colomy contará com a bateria e percussão de Barrett Martin — músico consagrado no movimento grunge de Seattle por integrar as bandas de culto Screaming Trees e Mad Season —, além de uma colaboração especial com o mestre da MPB Guilherme Arantes.

Criado em 2021, o trio carrega uma bagagem rica de referências geográficas e afetivas. Enquanto Pedro Lipa e Eduardo Schuler são naturais do Rio Grande do Sul e trazem traços rítmicos da cultura gaúcha e argentina, Sebastião Reis cresceu imerso nos bastidores do pop-rock brasileiro: ele é filho do cantor e compositor Nando Reis (sendo que, atualmente, tanto Sebastião quanto Schuler integram também a banda oficial de apoio de Nando na estrada).

O novo álbum sucede o elogiado disco de estreia “Jaú” (2023) e mergulha em uma jornada de amadurecimento e recomeços. O videoclipe oficial de "Rádio" já está disponível no YouTube, embalado por fotos promocionais assinadas pela fotógrafa Carol Siqueira. Prepare os fones de ouvido para uma audição detalhada.

Comentários


bottom of page