top of page

Coala Festival 2025 celebra a força feminina nordestina com show conjunto de Josyara, Cátia de França e Juliana Linhares

  • Foto do escritor: Vivendo de Shows
    Vivendo de Shows
  • 6 de mai.
  • 3 min de leitura

Trio se apresenta no domingo, 7 de setembro, no Memorial da América Latina. Ingressos já estão à venda

por Redação Vivendo de Shows


Divulgação: Coala Festival
Divulgação: Coala Festival

Entre experimentações musicais e lirismo afiado, três artistas nordestinas que desafiam rótulos e expandem a música brasileira se preparam para um encontro histórico: Josyara (Bahia), Cátia de França (Paraíba) e Juliana Linhares (Rio Grande do Norte) sobem juntas ao palco do Coala Festival 2025, que acontece de 5 a 7 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo. O trio se apresenta no domingo, dia 7, e os ingressos já estão à venda no site Total Acesso.


As três artistas têm trajetórias que misturam raízes nordestinas com uma pegada contemporânea e política. Josyara, por exemplo, tem sido um dos nomes mais elogiados da nova MPB, colecionando parcerias com Pitty, BaianaSystem, Maglore e Margareth Menezes. Em seu álbum mais recente, AVIA (2025), Josyara celebra essa conexão nordestina — incluindo faixas como “Prova de Amor”, composta ao lado de Juliana Linhares, e uma releitura de “Ensacado”, clássico de Cátia de França.


“Sou completamente encantada, amo toda a obra de Cátia, sou muito discípula dela”, disse Josyara à Folha de Pernambuco. Para ela, a música “Ensacado” sintetiza o espírito intuitivo e vibrante do disco, quase como um mantra: “Vai em frente! Avia!”.


Já Cátia de França é lenda viva. Aos 78 anos e com uma carreira de mais de quatro décadas, a paraibana construiu uma obra pequena em número de álbuns, mas gigante em relevância. Sem se apegar a gêneros, ela passeia do samba ao rock, passando por tango e ijexá. Seu último trabalho, No Rastro de Catarina (2024), gravado em casa com músicos paraibanos, lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”.


Juliana Linhares, por sua vez, carrega o Nordeste no corpo e na voz. Conhecida pela banda Pietá e pelo grupo Iara Ira (ao lado de Duda Brack e Julia Vargas), ela também brilha na carreira solo. Seu disco de estreia, Nordeste Ficção (2021), foi celebrado nas principais listas de melhores do ano e chamou a atenção da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). No Coala, Juliana já deixou sua marca em 2022, cantando ao lado de Chico Chico, e em 2023, como convidada de Simone.


A parceria entre Josyara e Juliana, aliás, vem de longe. As duas colaboraram em faixas como “MAMA” (do álbum ÀdeusdarÁ, de Josyara) e no EP Perdendo o Juízo (2020), de Juliana. Também dividiram os vocais em “Ouça Você”, com Lívia Mattos, e chegaram até a fazer um cover do axé “Não Tem Lua”, do Asa de Águia.


Além do poder musical, as três artistas representam um Nordeste plural, empoderado e engajado — todas fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+ e têm um público politizado que valoriza sua voz não só artística, mas social. “Cada uma dessas artistas traz uma voz única e potente, representando diferentes gerações e expressões da música brasileira”, resume Gabriel Andrade, curador e sócio fundador do Coala. “Vai ser um show lindo!”


O Coala Festival 2025 já tem outros nomes de peso confirmados: no domingo (7), Caetano Veloso e BK’ também integram o line-up. Na sexta-feira (5), Liniker e Cidade Negra sobem ao palco, enquanto o sábado (6) reserva a estreia do encontro inédito entre Nando Reis e Chico Chico, além do rapper Black Alien.


Os ingressos variam de R$ 140 (meia-entrada no sábado) a R$ 420 (passe para os três dias), com condições especiais para clientes Elo. O festival conta com patrocínio da Amstel, apoio de Vibes e Red Bull como energético oficial.


Mais atrações serão anunciadas em breve, então fica de olho!


SERVIÇO

Coala Festival 2025

Datas: 5, 6 e 7 de setembro de 2025

Local: Memorial da América Latina - Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo/SP





 
 
 

Comments


bottom of page