top of page

Cena musical amazônica: Uma Póvoas disputa vaga no Lollapalooza 2026

Cantora amazonense participa de concurso de bandas com votação popular para compor o line-up de festival


Por Rebeca Morais, para o Vivendo de Shows


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cantora, compositora e multi-instrumentista Uma Póvoas anunciou sua participação no concurso de bandas autorais para concorrer à oportunidade de tocar no Lollapalooza Brasil, um dos maiores festivais de música alternativa do país, realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, no Autódromo de Interlagos.


Artista em ascensão na cena amazônica e nortista, Giovanna Póvoas integra o projeto Temos Vagas, realizado pela 89 FMA Rádio Rock, que promove produções independentes de todo o Brasil.


"Esta é uma oportunidade muito grande de expandir o meu trabalho. O Lollapalooza é um festival conhecido mundialmente, e tocar lá é um sonho. Ter representantes da região Norte naquele palco também é importante para nós, nortistas, como parte da cena musical do país. Cada voto conta e faz diferença nesse momento", destacou a compositora.

Do MPB ao pop alternativo, Uma Póvoas explora sons e palavras, tendo como influências Rita Lee e Jorge Ben Jor. Sua trajetória é marcada pela união entre estética moderna, produção pop e a força poética da canção brasileira.


O link de votação já está disponível ao público. O resultado oficial será divulgado no dia 9 de março. As 50 bandas e artistas mais votados avançam para a segunda etapa do processo e serão avaliados por uma comissão julgadora.


Sobre Uma Póvoas


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em carreira solo, Uma Póvoas ganhou projeção nacional com o single “Vida + Leve”, sua música mais ouvida, com 972.185 streamings nas plataformas digitais. Antes da fase solo, integrou o duo Chapéu de Palha, projeto de destaque da Região Norte, que ultrapassou 27 milhões de streamings.


Desde 2023, a artista lançou faixas autorais como “Movimento Solar”, que integrou a capa da playlist Indie Brasil, no Spotify. Ela também atua em projetos culturais, como a parceria com a Aliança Francesa (AM), e é produtora cultural da Casa Cultural Ayédùn, em Manaus.


Atualmente, prepara o lançamento de seu primeiro álbum solo, previsto para este ano, após o EP ao vivo “Fim de Temporada” (2025/2026). A participação no Lollapalooza reforça sua trajetória como um dos nomes em ascensão da música amazônica.

 
 
 
bottom of page