Casa Natura Musical abre 2026 com programação que celebra o verão, o samba e o esquenta de carnaval
- Vivendo de Shows
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Teresa Cristina cantando Zeca Pagodinho abre a programação que conta também com Nação Zumbi e uma curadoria de bailes de artistas e blocos de carnaval de rua de São Paulo
por Redação Vivendo de Shows

A Casa Natura Musical dá as boas-vindas a 2026 com uma programação intensa e profundamente brasileira. A agenda de janeiro reúne diferentes expressões da música nacional, transitando do samba carioca ao manguebeat pernambucano, passando por blocos carnavalescos que são a alma das ruas de São Paulo.
A temporada começa no dia 16 de janeiro com Teresa Cristina, uma das maiores vozes do samba, apresentando o show “Jessé: As Canções de Zeca Pagodinho”. A homenagem revisita a obra de um dos maiores nomes da música brasileira, com um repertório que equilibra sucessos consagrados e joias menos conhecidas do público.

No dia 17, é a vez da Nação Zumbi ocupar o palco com sua fusão potente de maracatu, rock, hip hop e manguebeat. A apresentação conecta Recife e São Paulo em um percurso musical que atravessa toda a trajetória da banda, reafirmando sua importância na música brasileira contemporânea.
O esquenta oficial para o carnaval começa no dia 18 de janeiro, com o Ilú Obá de Min, coletivo feminino fundamental na promoção da cultura afro-brasileira e responsável por abrir o carnaval de rua paulistano. O grupo retorna à Casa com o espetáculo “Tambores sempre Tambores – Okan Ópera Negra – Beijo na Alma: Girlei Luiza Miranda”, celebrando ancestralidade, resistência e potência feminina.

Na sequência, a Casa Natura Musical vira território carnavalesco com blocos que arrastam multidões pelas ruas da cidade. O Forrozin, de Mariana Aydar, se apresenta no dia 23, seguido pelo Bloco do Johnny Hooker, no dia 24, trazendo diversidade sonora e clima de festa para o palco.
No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o icônico Ritaleena sobe ao palco em uma homenagem carnavalesca a Rita Lee, um dos maiores símbolos da música brasileira e da própria cidade.
O último final de semana do mês segue em clima de celebração. No dia 30, o Bloco Pagu realiza sua quinta apresentação na Casa, comemorando 10 anos de existência. Com uma bateria 100% feminina, o bloco homenageia mulheres que marcaram a música brasileira e internacional, como Carmen Miranda, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Dona Ivone Lara, Rita Lee, Aretha Franklin e Beyoncé, entre outras.
Encerrando janeiro, no dia 31, a Casa recebe pelo sexto ano consecutivo o tradicional Confraria do Pasmado. Além de sambas autorais como “Me dá um beijo impresso”, “Plutão” e “O mundo não vai acabar”, o bloco passeia por diferentes estilos da música brasileira, com releituras que dão roupagens contemporâneas à festa carnavalesca.
Mais informações e ingressos estão disponíveis em casanaturamusical.com.br.





%20(1).png)