top of page

CaRIOca ProgFestival celebra sua 7ª edição com expansão para São Paulo

  • Foto do escritor: Vivendo de Shows
    Vivendo de Shows
  • 23 de out. de 2024
  • 2 min de leitura
Festival de rock progressivo terá sete dias de shows entre Rio de Janeiro, Niterói e a capital paulista

O CaRIOca ProgFestival dá início à sua 7ª edição em outubro, trazendo uma grande novidade: além das tradicionais apresentações no Rio de Janeiro, o festival chegará a São Paulo pela primeira vez. Entre os dias 26 de outubro e 8 de novembro, serão sete dias de muito rock progressivo em três cidades — Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo.


Os ingressos estão disponíveis e variam entre R$ 25 e R$ 140. O evento será dividido em quatro etapas: a primeira acontece no dia 26 de outubro na Areninha Cultural Hermeto Pascoal (Lona Cultural de Bangu), no Rio. Em seguida, nos dias 30 e 31 de outubro, o festival será realizado no Centro da Música Carioca, na Tijuca. Nos dias 1 e 2 de novembro, o Theatro Municipal João Caetano, em Niterói, sediará a terceira etapa. Por fim, a quarta etapa será em São Paulo, nos dias 7 e 8 de novembro, no Teatro UNICID, no bairro da Vila Leopoldina.


Entre as atrações confirmadas estão bandas como Ultranova, Luiz Zamith & Banda, Caravela Escarlate, Montechiari Project, Jubal Troupe, Stratus Luna, Anxtron, e as lendárias bandas Veludo, Som Nosso de Cada Dia e Patrulha do Espaço.


Expansão e expectativas

Consolidado como referência nacional no rock progressivo, o festival busca alcançar novos públicos e, em 2024, marca sua estreia em São Paulo, cidade com forte tradição no gênero. Segundo Cláudio Paula, um dos curadores do festival, a chegada a São Paulo é só o começo de novos planos: “Nossa intenção é levar o festival também para o interior do Rio. Estamos em fase de conversas para uma edição na região serrana.”


O festival, que começou em 2017, expandiu suas edições ao longo dos anos e se firmou no cenário cultural. Para Vladimir Ribeiro, também curador do evento, a 7ª edição é especial: "Estamos chamando essa edição de ‘virada de mesa’. Retomamos com força total após a pandemia e já estamos preparando uma edição ainda maior para 2025, com bandas como Tryo (Chile) e Anjo Gabriel (Pernambuco) já confirmadas."


 
 
 

Yorumlar


bottom of page