top of page

Buena Vista Social Orchestra apresenta sua "Musica tropicale" em Manaus

  • Foto do escritor: Rebeca Morais
    Rebeca Morais
  • 5 de abr.
  • 1 min de leitura

Por Rebeca Morais, para o Vivendo de Shows


Buena Vista Social Orchestra | Foto: Divulgação
Buena Vista Social Orchestra | Foto: Divulgação

O lendário grupo cubano, formado por integrantes originais do Buena Vista Social Club, arrastou o público manauara com um show repleto de clássicos dançantes, na última sexta-feira, 4 de abril. O salão superior do Studio 5 foi transformado em um clube de Havana, com direito a gritos de "Viva Cuba!" da plateia.


Como membros originais do Buena Vista, Jesus “Aguaje” Ramos (trombone), Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (congas, bongo), Emilio Senon Morales Ruiz (piano) e Fabían Garcia (baixo) dividiram o palco com uma orquestra de 10 músicos que logo levou o público a bailar ao som do bolero.


Além dos sucessos "Chan Chan" e "Dos Gardenias", o repertório também incluiu canções conhecidas como "Somewhere Over The Rainbow", "Bésame Mucho" e "Quizás, Quizás, Quizás".


Durante o show, a vocal Geidy Chapman distribuiu carisma, conquistando os fãs que interagiam e entoavam as letras sem obstáculos linguísticos. O conjunto se despediu calorosamente, apesar da oscilação de energia elétrica, e cumprimentou todos os simpatizantes que se aglomeravam em torno do palco.


A turnê do Buena Vista Social Orchestra, realizada pela Estética Torta, continua em solo brasileiro com apresentações em Fortaleza (6 de abril), Natal (8 de abril), João Pessoa (9 de abril), Recife (10 e 12 de abril), Salvador (13 de abril), Belo Horizonte (15 e 16 de abril), Rio de Janeiro (17 e 18 de abril), São Paulo (19 e 20 de abril), Curitiba (22 de abril), Florianópolis (23 de abril), Porto Alegre (24 de abril), Goiânia (26 e 28 de abril) e Brasília (27 de abril).






Comments


bottom of page