Afrodizia lança “Ficção” e apresenta novo vocalista
- macetemusic
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
Por Juan Nobre, da Macete Music, para o Vivendo de Shows.

Um dos grandes expoentes do reggae brasileiro no exterior, o Afrodizia lança nesta sexta-feira (21) a inédita “Ficção”. O single marca a estreia de Alê Massau nos vocais do grupo, cantor que já passou por bandas como Cidade Negra, Preto Massa e Berimbrown.
A música conta com participações especiais de I-Dren Artstrong (um dos maiores expoentes do reggae filipino), do violinista Ricardo Herz e do DJ Samuca. A produção musical ficou por conta do austríaco Michi Ruzitschka e da lenda jamaicana Junior Marvin (Bob Marley and The Wailers). O videoclipe, dirigido por Rodrigo Rímoli, tem um roteiro cinematográfico que retrata o medo e a insegurança enfrentados por comunidades.
"Ficção" faz parte do projeto "Reggaelização", que reúne 18 grandes nomes da música de 11 países diferentes, promovendo a cultura de paz através do reggae. O álbum será lançado gradativamente, com cada single acompanhado de um documentário, uma ilustração e um videoclipe.
Entre os artistas que participam do projeto estão Carlinhos Brown, Chico César, Quique Neira (Chile), Queen Omega (Trinidad e Tobago), Peetah Morgan e Big Mountain (EUA), além de ícones do reggae jamaicano como Dean Fraser, Rica Newell e Luciano.
Sobre o Afrodizia
Com 25 anos de carreira, o Afrodizia foi formado em Maringá (PR) e atualmente está radicado em Itanhaém (SP). O grupo já lançou quatro álbuns e fez três turnês europeias, consolidando-se como um dos maiores expoentes do reggae brasileiro no exterior. A banda já se apresentou em festivais como o Montreux Jazz Festival e teve destaque em programas como Encontro, Domingão e Vídeo Show (TV Globo), além de veículos como MTV, Multishow e Folha de São Paulo.
O grupo também é responsável por iniciativas que difundem o reggae no Brasil, como o festival Regado a Reggae (há 18 anos em Itanhaém) e o projeto Up! Vibe Conexion, que conecta artistas ao redor do mundo.
Além do álbum Reggaelização, o Afrodizia já está nos preparativos de um novo projeto: "Amar", que explorará o lover’s rock, subgênero romântico do reggae popularizado nos anos 1970.
🎧 "Ficção" já está disponível nas plataformas de streaming!





%20(1).png)



Comentários