Acadêmicos do Baixo Augusta abre pré-carnaval 2026 com ensaio histórico no Pavilhão Audio
- Vivendo de Shows
- há 4 horas
- 3 min de leitura
Com patrocínio da Amstel e parceria da Audio, o evento acontece a partir das 15h, é gratuito e deve receber mais de 7 mil pessoas
por Redação Vivendo de Shows

A temporada de pré-carnaval 2026 já começou em São Paulo, e quem puxa o primeiro acorde é o Acadêmicos do Baixo Augusta, reconhecido como o maior bloco da cidade e um dos maiores do Brasil. O grupo realiza neste domingo (11) o primeiro ensaio do ano, marcando a estreia do Pavilhão Audio, espaço que dialoga diretamente com a origem do bloco e com a trajetória construída a partir da força da noite paulistana.
Com patrocínio da Amstel e parceria da Audio, o evento acontece a partir das 15h, é gratuito e deve receber mais de 7 mil pessoas, respeitando a lotação do espaço. Os ingressos estão esgotados, mas a organização informa que uma nova leva de entradas não utilizadas será liberada no próprio dia, após as 17h.
O ensaio contará com Simoninha, diretor artístico e puxador do bloco desde sua fundação, à frente da Banda do Baixo Augusta. Também estão confirmadas as participações de Bruna Pazinatto, Hevelson Oliveira, além dos DJs Tatá Aeroplano e Daniel Martins, com surpresas envolvendo artistas e celebridades convidadas.
Em seu 17º ano de existência, o Acadêmicos do Baixo Augusta escolheu olhar para sua própria história e anunciou “São Paulo Não Dorme” como tema de 2026. A proposta é uma homenagem — e também uma defesa — da vida noturna da cidade, referência direta à trajetória do bloco e à Laje do Baixo, casa de samba inaugurada em junho de 2025.
O desfile oficial acontece no dia 8 de fevereiro, com concentração na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, às 13h, e início às 14h. Entre as participações já confirmadas estão Péricles e KL Jay, nomes que reforçam a diversidade musical e cultural que marca a identidade do bloco e da própria cidade.
Além do ensaio deste domingo, a organização confirmou outros encontros nos três domingos seguintes, entre 18 de janeiro e 1º de fevereiro, também no Pavilhão Audio. Os ingressos para os próximos ensaios serão disponibilizados conforme anúncios no Instagram oficial do bloco.
Fundado em 2009, o Acadêmicos do Baixo Augusta surgiu da união de amigos, empreendedores e entusiastas do bairro com o objetivo de celebrar a diversidade, a boemia e a ocupação cultural das ruas. Sua história se confunde com a retomada do carnaval de rua em São Paulo e, com uma postura ativista em defesa do direito à cidade, o bloco já reuniu mais de 1 milhão de pessoas em seus desfiles.
Serviço - Ensaios do Acadêmicos do Baixo Augusta 2026 I Pavilhão Audio
Data: 11, 18 e 25 de janeiro a 1 de fevereiro
Ingressos: gratuitos, mediante lotação
Abertura: 15h
Local: Pavilhão Audio
Capacidade: 7.000 pessoas
Classificação: 18 anos. Menores de idade deverão estar acompanhados dos responsáveis.
Acesso para pessoas com deficiência: SIM
Acesso para PNE: SIM
Local para alimentação: SIM
Wi-Fi:SIM
Mais informações nos Instagram do Acadêmicos do Baixo Augusta e Audio
Serviço - Desfile Acadêmicos do Baixo Augusta
Data: 8 de fevereiro de 2026
Concentração: 13h
Início: Pontualmente às 14h
Término: 19h
Concentração na Rua da Consolação, próximo à Avenida Paulista
Mais informações no Instagram do Acadêmicos do Baixo Augusta





%20(1).png)