A trajetória intensa e musical de Esteban Tavares
- GMA Mídias
- 4 de jul.
- 2 min de leitura
De produtor autodidata a artista solo, Esteban Tavares vive nova fase e anuncia disco inédito ainda este ano.
Por Briel Araújo, para o Vivendo de Shows.
De bandas cover no interior do Rio Grande do Sul aos palcos ao lado de Humberto Gessinger, Esteban Tavares construiu uma trajetória intensa, autêntica e cheia de recomeços.

Ex-integrante da Fresno, Esteban foi responsável por gravar e editar os dois primeiros álbuns da banda antes mesmo de entrar para a formação oficial. Em paralelo, já apostava em projetos autorais, como a banda Abril, e deu início ao seu primeiro disco solo, que levou três anos para ser produzido.
Em 2013, realizou um sonho antigo ao cair na estrada com Humberto Gessinger para a turnê do álbum Insular. Mas foi em carreira solo que encontrou seu caminho: lançou Saca la Muerte de tu Vida (2016), Eu, Tu e o Mundo (2017), Toda Mañana Tendrás Una Nueva Canción (2019) e o mais recente Entressafra (2024), com versões acústicas e feats como Roberta Campos, Duca Leindecker e Lucas Silveira.
Atualmente, comemora os 10 anos de seu disco mais emblemático com uma turnê especial e já está em estúdio com um novo álbum previsto para o segundo semestre de 2025.
No domingo, 13 de julho, Esteban Tavares volta ao Rio de Janeiro para um show especial em comemoração aos 10 anos do álbum Saca La Muerte de Tu Vida, às 17h. No setlist, o disco será apresentado na íntegra.

Com produção da Marã Música, Tomarock Produções e Muito Além do Microfone, o evento ainda traz as bandas Maré Morta e Lunoz na abertura. Os ingressos estão disponíveis na Articket.
Comments