Você não leu errado: Oasis confirma retorno aos palcos depois de 15 anos
- Vivendo de Shows
- 27 de ago. de 2024
- 4 min de leitura
War is over! Turnê pela Europa já tem datas confirmadas e ingressos estarão disponíveis a partir do dia 31 de agosto.
Texto adaptado e traduzido de consequence.net

Créditos: Simon Emmett
A amada (e odiada) banda de Britpop anunciou uma série de shows de reencontro para o verão de 2025. Essas apresentações serão as primeiras da banda desde o show principal no V Festival em 2009, na Inglaterra.
Intitulada “Oasis Live ’25”, a turnê começa no Reino Unido e na Irlanda, em julho e agosto de 2025. A banda tocará em várias noites no Principality Stadium em Cardiff, Heaton Park em Manchester, Wembley Stadium em Londres, Scottish Gas Murrayfield Stadium em Edimburgo e Croke Park em Dublin.
Os ingressos para os shows de reencontro do Oasis começarão a ser vendidos no sábado, 31 de agosto. No Reino Unido, estarão disponíveis a partir das 9h (horário local) via Ticketmaster, enquanto em Dublin, as vendas começam às 8h (horário local) também via Ticketmaster.
Além disso, há planos para que Oasis faça shows em “outros continentes fora da Europa no final do próximo ano”, segundo um comunicado de imprensa. Um novo tweet de Noel Gallagher, no entanto, afirma que esses shows anunciados “serão as apresentações exclusivas da banda na Europa”. Confira a lista completa das datas confirmadas abaixo.
04/07 – Cardiff, UK no Principality Stadium
05/07 – Cardiff, UK no Principality Stadium
11/07 – Manchester, UK no Heaton Park
12/07 – Manchester, UK no Heaton Park
19/07 – Manchester, UK no Heaton Park
20/07 – Manchester, UK no Heaton Park
25/07 – Londres, UK no Wembley Stadium
26/07 – Londres, UK no Wembley Stadium
02/08 – Londres, UK no Wembley Stadium
03/08 – Londres, UK @ Wembley Stadium
08/08 – Edimburgo, UK no Scottish Gas Murrayfield Stadium
09/08 – Edimburgo, UK no Scottish Gas Murrayfield Stadium
16/08 – Dublin, IE no Croke Park
17/08 – Dublin, IE no Croke Park
Com o anúncio dos shows, o Oasis declarou o seguinte: “As armas silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado.” Eles também compartilharam um trailer oficial para os shows “Oasis Live ’25” com imagens de arquivo da era original da banda. Assista ao vídeo abaixo:
O reencontro do Oasis tem sido esperado por anos, embora parecesse improvável até a semana passada. Formada pelos irmãos Gallagher, Noel e Liam, em Manchester, o Oasis se tornou uma das bandas mais marcantes da era Britpop. Entre 1994 e 2008, lançaram sete álbuns de estúdio, incluindo os aclamados Definitely Maybe e (What’s the Story) Morning Glory?. Apesar das mudanças frequentes na formação, o coração da banda sempre foram os Gallagher, com Noel como principal compositor e Liam como vocalista. No entanto, a intensa rivalidade entre os irmãos, marcada por brigas públicas e privadas, muitas vezes ofuscou seus sucessos musicais.
Oasis se separou definitivamente em 2009 após Noel e Liam atingirem um ponto sem volta em seu relacionamento profissional. “É com um pouco de tristeza e grande alívio... Eu deixo o Oasis esta noite”, escreveu Noel no site da banda em 2009. “As pessoas dirão o que quiserem, mas eu simplesmente não podia mais trabalhar com Liam nem por mais um dia.” Liam formou a banda Beady Eye com alguns dos membros restantes do Oasis, enquanto Noel iniciou seu projeto solo, Noel Gallagher’s High Flying Birds.
Liam desfez o Beady Eye em 2014 e desde então lançou três álbuns solo; mais recentemente, ele se juntou ao músico de Manchester John Squire, da banda The Stone Roses, para um álbum colaborativo intitulado simplesmente Liam Gallagher John Squire. Noel lançou quatro álbuns sob o nome High Flying Birds, incluindo Council Skies no ano passado.
Desde a separação em 2009, o Oasis lançou uma coletânea de singles chamada Time Flies, um documentário intitulado Oasis: Supersonic e, mais recentemente, Oasis Knebworth 1996, um show e documentário que narra a histórica apresentação da banda em Knebworth durante o auge do Britpop. Em 2020, também lançaram Don’t Stop..., uma demo gravada em meados dos anos 2000, marcando o primeiro lançamento oficial da banda em 11 anos.
Ainda assim, com os irmãos constantemente provocando mutualmente, tanto na imprensa quanto em suas contas no Twitter, a possibilidade de uma reconciliação entre Liam e Noel parecia menos provável a cada ano. Eles até ficavam irritados quando outros músicos pediam para resolverem suas diferenças e reunirem o Oasis; recentemente, Noel disse a Dave Grohl para “calar a boca sobre o Oasis” por sugerir que eles voltassem, e depois que Matty Healy, da banda The 1975, disse que eles deviam “crescer” e “serem a atração principal do Glastonbury”, Noel o chamou de “idiota boca-mole”.
Todo esse ódio que Noel e Liam nutriram um pelo outro, no entanto, aparentemente está se dissolvendo. Recentemente foi comemorado o 30º aniversário do álbum de estreia do Oasis, Definitely Maybe, e Liam fez uma turnê pelo Reino Unido e Europa onde tocou o álbum na íntegra. Liam aparentemente reservou um lugar para Noel em cada uma dessas apresentações, escrevendo no Twitter: “Você nunca sabe. A esperança é uma coisa poderosa, eu acho.”
Na semana passada, a banda lançou um vídeo especial comemorando Definitely Maybe, e Noel, surpreendentemente, fez um grande elogio ao irmão: “Quando eu cantava uma música, soava bem. Quando ele cantava, soava incrível,” disse Noel em uma entrevista. “Eu não consigo cantar Cigarettes & Alcohol, Rock’n’Roll Star e todas essas. Eu não tenho a mesma atitude que ele. Minha voz é como meia Guinness numa terça-feira — é ok. A dele é como dez doses de tequila numa sexta-feira.”
Antes das apresentações principais de Liam Gallagher no Reading and Leeds Festival neste fim de semana, o The Sunday Times alimentou a expectativa ao reportar que um reencontro do Oasis era iminente. Liam confirmou aparentemente a especulação no Twitter, respondendo a um comentário sobre o artigo com uma resposta marota: “Te vejo na frente, seu medroso.” A banda então postou um cronômetro de contagem regressiva, aumentando ainda mais as especulações sobre o reencontro. Agora, o Oasis confirmou que seus primeiros shows em 15 anos realmente vão acontecer.
Definitivamente, talvez.
Desde que os irmãos consigam se manter em paz até o primeiro show, em 11 meses.
Noel e Liam Gallagher. Créditos: KOH HASEBE/SHINKO MUSIC/GETTY IMAGES)
Comments